00:00:00
27 Apr

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

27 de março de 2024
87 Visualizações

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com os clientes. A digitalização se tornou essencial para todos os segmentos e uma abordagem multicanal, que integra o físico e o digital, é a mais eficaz, apesar de ainda gerar desafios. A explosão de dados com os quais os negócios são demandados a lidar trouxe mais complexidade.

Um levantamento global realizado pela empresa de tecnologia Dynatrace revelou que 71% dos CIOs afirmam que a explosão de dados está além da capacidade humana de gerenciamento. O relatório é baseado em uma pesquisa aplicada a mais de 1.000 funcionários dos Estados Unidos, América Latina, Europa, Oriente Médio e na região da Ásia-Pacífico. Com isso, as empresas precisam lançar mão de um enfoque mais automatizado para se manterem atualizadas competitivamente, como reforça Leandro Berchielli (foto), superintendente da SIS Innov & Tech, empresa de inteligência tecnológica em inovação e transformação digital.

O especialista comenta que as etapas de digitalização podem variar, a depender do tamanho do negócio e da sensibilidade do processo ou empresa a serem digitalizados. No geral, algumas etapas são fundamentais para se ter sucesso. São elas: avaliação das necessidades e objetivos de negócios, escolha das tecnologias adequadas, capacitação e envolvimento do time, implementação gradual e, por fim, monitoramento constante.

Isso porque esta demanda deve estar em constante evolução. Ainda de acordo com o estudo, mais de três quartos (77%) dos CIOs dizem que o ambiente de TI muda uma vez a cada minuto ou menos e 59% avaliam que, sem uma automatização para as operações de TI, os times podem ficar sobrecarregados com a crescente complexidade de sua infraestrutura em nuvem.

“Sendo assim, é essencial manter a equipe atualizada e envolvida no processo para avaliação constante das necessidades de ajuste contínuo das estratégias digitais”, reforça o especialista. Com o rápido avanço da tecnologia, métodos tendem a se tornar obsoletos e menos eficientes ao longo do tempo. “Portanto, ainda que sua empresa tenha passado por algo semelhante nos últimos 10 anos, a probabilidade de existirem novas soluções mais eficientes é muito grande”, evidencia o especialista.

Outro ponto crucial é garantir a segurança dos dados e a privacidade do cliente. “É importante evitar ações sem um plano estratégico claro, que pode levar a investimentos desnecessários. A etapa de avaliação deve ser realizada por uma empresa especializada em consultoria de inovação, já que o investimento assertivo é garantia de retorno. Diversas iniciativas de digitalização fracassam pela ausência desse acompanhamento”, finaliza.

Nova PR

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
63 Vizualizações
Zurich
63 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
57 Vizualizações
MetLife
57 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin