00:00:00
27 Apr

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

27 de março de 2024
123 Visualizações

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), por meio da Diretoria de Relações Institucionais participa, semanalmente, desde 2016, do Fórum das Confederações.

Realizado em Brasília (DF), o colegiado atua há mais de 10 anos e é composto por nove Confederações: Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC); Confederação Nacional do Transporte (CNT); Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP/OCB); Confederação Nacional de Saúde (CNSAÚDE); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e Confederação Nacional de Comunicação Social (CNCOM).

Para a superintendente de relacionamento com o poder executivo da CNseg, Laíne Meira, o relacionamento e diálogo constantes junto às demais Confederações, sobre os temas em debate no Congresso Nacional e no Governo Federal, é primordial para que o setor de seguros siga contribuindo para políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento socioeconômico do país.

“Nesse contexto, a cooperação entre a CNseg, as demais representantes de outros setores e os entes federativos é de suma importância para melhorar políticas públicas, para incentivar e melhor qualificar propostas e viabilizar projetos que possam beneficiar a sociedade e os vários setores produtivos do país”, destacou.

Sobre o Fórum

O espaço de discussão institucional surgiu com o intuito de aproximar as principais Confederações do país em diversas iniciativas e projetos, de modo a garantir uma atuação coesa e alinhada em matérias de interesse comum. O Fórum busca solidificar o entendimento a respeito de assuntos relevantes, notadamente no momento de diálogo com o Executivo e o Congresso Nacional.

Participação da CNseg

A CNseg participa do Fórum do Executivo, do Fórum do Legislativo e do Fórum dos Presidentes. A representação nesses três fóruns ocorre por meio das equipes do Executivo, do Senado, da Câmara e do Presidente da CNseg.

Segundo Laíne Meira, a participação da CNseg vem crescendo nos últimos anos, e tem se destacado na condução de pautas de interesse dos diversos segmentos representados no Fórum. “A ideia é manter uma postura ativa, com o intuito de contribuir em discussões de temas que, direta ou indiretamente, afetem o mercado de seguros ou a economia do País”, ressaltou.

Temas abordados

São discutidos temas abrangentes e que estão em destaque semanalmente. Isso depende muito do cenário político. Atualmente, os temas com mais debates são os que tratam da Reforma Tributária e sobre o mercado de carbono.

O ano ainda está iniciando e as pautas e projetos de interesse estão sendo apontados. A expectativa é que se possa ordenar algumas ideias entre as confederações no Fórum, alinhadas a temáticas que se trata de questões que vão além das pautas mensais, tendo em vista o alinhamento de posições em alguns assuntos diários, tratados pelas entidades em suas rotinas.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
57 Vizualizações
Zurich
57 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
57 Vizualizações
MetLife
57 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
43 Vizualizações
TEx
43 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin