00:00:00
27 Apr

Como a transformação digital ajuda a reduzir os custos

26 de março de 2024
85 Visualizações

Lembra quando a ideia de transformar seu negócio digitalmente parecia uma viagem a Marte? Mas assim como as viagens espaciais não são mais ficção científica, a transformação digital também não é mais uma opção – é essencial. E não se trata apenas de permanecer à frente no jogo, mas também de economizar muito dinheiro.

Mas como exatamente você pode navegar por esse caminho e usá-lo para reduzir custos? Todos já ouvimos histórias sobre empresas que pouparam milhões por meio de transições digitais bem-sucedidas. E se eu lhe dissesse que essas economias também estão ao seu alcance? Você provavelmente está pensando: “Tudo bem, por onde começamos?” A resposta está à frente. Então, vamos mergulhar na nossa exploração.

Compreendendo os benefícios

A transformação digital, um termo popular no mundo empresarial atual, não consiste simplesmente em incorporar tecnologia às suas atividades. É uma forma de repensar em como você faz negócios.

Imagine ir do ponto A ao ponto B com um mapa desatualizado. Você provavelmente chegará ao destino, mas isso exigirá mais tempo e esforço. Este cenário assemelha-se às empresas presas aos métodos tradicionais sem abraçar a transformação digital que contribui para a mudança.

A McKinsey define a transformação digital como a reinvenção das organizações por meio da tecnologia para melhorar o desempenho e o alcance.

Os componentes

A transformação digital não consiste simplesmente na adoção de novas ferramentas tecnológicas, porém existem tem três componentes principais:

– Uma mudança cultural no sentido de estar aberto a modificações rápidas e à aprendizagem em movimento;
– A integração da digitalização em todas as áreas leva a um melhor recolhimento de dados, o que ajuda a tomar decisões com mais rapidez;
– Inovação que pode redefinir ou criar propostas de valor para os clientes com base em insights obtidos em análises avançadas.

Mas, por que isso importa? O objetivo não é apenas a sobrevivência, mas o crescimento, abrir caminhos antes inimagináveis. Assim como os jogadores de xadrez que pensam em vários movimentos à frente, as empresas precisam de previsão. A transformação digital é como uma varinha mágica que pode ajudar as empresas a reduzir custos, aumentar a eficiência, reduzir o desperdício e promover a inovação.

Superando desafios

Navegar pela transformação digital pode ser intimidante, mas vale a pena o esforço. O primeiro desafio que muitas empresas enfrentam é compreender o que significa transformação digital e como iniciar o processo.

Imagine transformar o seu negócio numa máquina eficiente onde o desperdício se torna obsoleto, como atualizar um carro velho e desajeitado para um elegante veículo elétrico.

A McKinsey sugere que a IA e outras ferramentas de automação estão preparadas para mudar o jogo. Eles podem realizar tarefas repetitivas mais rapidamente do que os humanos e com menos erros. É como ter robôs trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem intervalos para café ou férias.

Para dar algum contexto a essas previsões – não se trata de substituir pessoas por máquinas, mas de garantir que todos estejam usando o seu tempo com sabedoria.

Lembre-se de que não se trata apenas de seguir tendências, trata-se de aproveitar estrategicamente a transformação digital para reduzir custos, escolhendo de forma inteligente quais tecnologias atendem melhor às necessidades do seu negócio.

Seu caminho rumo à eficiência de custos não termina aqui. Fique atento às tendências futuras em transformações digitais, pois elas serão fatores chave na sua missão de reduzir ainda mais os custos.

Intelligenzia
por Inon Neves, vice-presidente sênior da Access Latam

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
60 Vizualizações
Zurich
60 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
57 Vizualizações
MetLife
57 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin