00:00:00
29 Apr

Allianz Partners renova a certificação de igualdade de gênero EDGE

26 de março de 2024
396 Visualizações

A Allianz Partners Brasil, empresa líder em assistência 24h, conquistou a recertificação global EDGE (Economic Dividends for Gender Equality), metodologia de avaliação global e padrão de certificação de negócio reconhecida para empresas comprometidas com a equidade de gênero.

A certificação envolve uma rigorosa auditoria da estrutura, equidade salarial, eficácia das políticas, práticas e inclusão da cultura de uma organização. Além de pesquisa de avaliação dos funcionários sobre a sua percepção com relação à equidade de gênero na empresa.

A Allianz Partners tem um Plano de Igualdade que é regularmente revisto e atualizado para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, estabelecendo medidas na seleção, contratação, formação e promoção profissional, independente do gênero. No Brasil, 70% da força de trabalho é composta por mulheres, além disso, elas ocupam 51% dos cargos de liderança .

“A conquista da recertificação EDGE é mais um passo da Allianz Partners para alcançar seus objetivos rumo à igualdade de gênero global, demonstrando o comprometimento da empresa em ser um ótimo lugar para trabalhar para todos os funcionários – independentemente do gênero”, explica Simone Rezende, Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil.

57% das unidades certificadas da Allianz Partners alcançaram o nível “EDGE Move”

Com a primeira certificação em 2021, quase 32% das unidades certificadas conquistaram o ‘EDGE Move’. Hoje, 57% das empresas do grupo Allianz Partners certificadas alcançaram o nível. Para 2023, a certificação EDGE encontrou progresso especialmente nas áreas de equidade salarial e oportunidades de promoção. “Estamos felizes em ver como as nossas unidades de negócio ao redor do mundo têm progredido e o nosso objetivo é continuar a ajudar a moldar um mundo de oportunidades iguais para todos. Este é um importante reconhecimento e só foi possível de ser alcançado graças à nossa cultura e ao grande comprometimento das equipes”, finaliza Simone.

Agência Race

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
183 Vizualizações
Zurich
183 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
90 Vizualizações
MetLife
90 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
96 Vizualizações
TEx
96 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin