00:00:00
29 Apr

Seguros de automóveis nos EUA seguem em tendência de alta

25 de março de 2024
63 Visualizações

No Brasil o valor do seguro de automóveis está com uma tendência de queda. O Índice de Preços do Seguro Automóvel (IPSA) atingiu em fevereiro o valor de 5,8%, o que significa um aumento de 3,6% com relação ao mês anterior e uma redução de 13,4% nos últimos 12 meses. Já o imigrante latino que precisa contratar seguro de automóvel nos EUA precisa desembolsar em 2024. O prêmio do seguro auto aumentou quase 21% nos últimos 12 meses, de acordo com os novos dados do Consumer Price Index divulgados em março deste ano. O aumento nas apólices de seguro auto contribuiu sozinho com meio ponto percentual para a taxa de inflação geral de 3,2% de fevereiro deste ano. Essa é a primeira vez, desde 1976, que os prêmios aumentam nessa proporção.

“É um cenário complexo e há diferenças entre estados, entre o perfil do segurado, como gênero e histórico de sinistros, mas ainda assim a maioria percebe que há um aumento”, resume Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Aumenta a necessidade de que o imigrante esteja bem informado e conheça as opções disponíveis para fazer a escolha mais acertada”, recomenda.

Os motivos são variados, como os impactos que vieram com a pandemia de Covid-19. Outro fator é a crescente tecnologia nos automóveis, o que eleva os custos de reparos. A produção de autopeças tornou-se mais cara, assim como a mão de obra especializada devido à sua escassez. Além disso, os carros estão cada vez mais tecnológicos, com peças específicas mais caras e sofisticadas, como microchips.

A maior frequência dos acidentes de carro, muitas vezes causados por comportamentos de direção menos prudentes, têm levado a um aumento nos prêmios de seguro. Os custos médicos também subiram devido à gravidade dos acidentes. Além disso, a incidência de desastres naturais, provocados pelas mudanças climáticas, tem impactado significativamente.

Pelo lado das seguradoras, estão registrando perdas maiores em sinistros de colisão e mais ações judiciais, o que afeta os custos e impacta no valor cobrado do consumidor. O repasse de custos médicos crescentes resulta diretamente em apólices mais caras.

Com a missão de proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes latinos nos EUA, a BRZ Insurance listou cinco dicas para ajudá-los a buscar a melhor alternativa:

1. Pesquisar: O consumidor não deve se contentar com a primeira cotação de seguro que receber e sim comparar os preços de várias seguradoras para encontrar a melhor opção.

2. Agrupar Apólices: Agrupar o seguro de automóveis com outras apólices, como seguro residencial ou de aluguel; apólices agrupadas significam mensalidades menores.

3. Revisar a apólice: Avaliar as necessidades de cobertura e considerar ajustar as franquias ou limites de cobertura para encontrar um equilíbrio entre proteção e acessibilidade. Revisar o seguro regularmente permite que as coberturas sejam sempre personalizadas para a realidade do momento.

4. Manter um histórico de direção limpo: Hábitos de condução seguros podem ajudar o consumidor a se qualificar para descontos e prêmios mais baixos. Evitar acidentes e infrações de trânsito pode manter as mensalidades sob controle.

5. Explorar descontos: Informar-se sobre os descontos disponíveis para fatores como boas notas para estudantes, cursos de direção segura ou programas de seguro baseados no uso.

RP Dois Pontos

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
188 Vizualizações
Zurich
188 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
96 Vizualizações
MetLife
96 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
101 Vizualizações
TEx
101 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin