00:00:00
15 Sep

Procura por seguros para proteção pessoal impulsiona negócios no Sul

22 de março de 2024
175 Visualizações

Em 2023, a Seguradora Zurich deu continuidade ao seu plano de expandir a atuação regional em algumas praças estratégicas do país, intensificando a oferta de seguros no canal corretor.

O resultado tem sido positivo, principalmente no Sul. A companhia registrou um crescimento de 14,2% na Regional Sul, considerando vendas via corretor de seguros. O destaque ficou com a Gerência Regional do Paraná, que teve um crescimento expressivo de 26,6% – só a Filial Maringá cresceu 46,6%.  

João Amaton (foto), diretor regional Sul, destaca que a região apresenta uma economia diferenciada, com destaque para a agropecuária, indústria e serviços, o que impulsiona a demanda por seguros de diversos tipos e para vários segmentos. 

No período, os produtos que mais cresceram no semento empresarial foram Seguro Garantia (+87,6%), Frota (+54,1%), Responsabilidade Civil (+41,4%) e Riscos de Engenharia (+21,2%). Em relação às modalidades de seguros pessoais, a maior procura foram para seguros residencial (+122,8%) e Auto Individual (+21,4%).  

“Queremos estar sempre próximos dos corretores para apoiá-los em seus negócios, permitindo que eles se desenvolvam e possam levar proteção a um número cada vez maior de pessoas e empresas. E, para apoiar os corretores em sua jornada, no Sul, fortalecemos a Filial Digital, nosso novo subcanal de relacionamento com atendimento personalizado, juntamente com as nossas filiais físicas e as assessorias”, ressalta Amato.

O executivo ressalta ainda que a resiliência da operação da Zurich permitiu à companhia atender com muita rapidez os sinistros decorrentes de eventos climáticos, como os recentes acontecimentos no Sul.

“Temos um protocolo de atendimento de sinistros emergencial ágil e eficiente, que atua em parceria com o nosso time de Responsabilidade Social”, pontua Amato.

“Isso fez toda a diferença nos últimos meses, em que o Sul sofreu com as ocorrências de ciclones. Pudemos apoiar nossos clientes com atendimento e indenizações ágeis, além das comunidades em vulnerabilidade na região, custeando o envio de refeições desidratadas e kits de higiene e limpeza no momento mais agudo do desastre e disponibilizando recursos para ajudar na reconstrução de seis escolas no Rio Grande do Sul”, lembra o executivo.

Expectativas para 2024

Com o bom desempenho em 2023, João Amato diz que a companhia seguirá apostando na região em 2024.

“O mercado de seguros na região Sul do Brasil é caracterizado por uma grande diversidade de empresas e uma cultura de seguros mais sólida, o que é possível notar quando se analisa a maior procura dos consumidores por uma ampla variedade de proteção para seus bens e patrimônio”, analisa. “Agora, estamos disponibilizando alternativas exclusivas para comercialização do seguro celular, e esta será mais uma opção no portfólio do corretor para pessoa física”, revela o executivo.

Ele ainda reforça que a companhia seguirá atenta em suas ações de sustentabilidade. “A conscientização ambiental levará a uma maior demanda por produtos e serviços com uma pegada sustentável. Nossa missão é apoiar os corretores na jornada de conhecimento sobre o tema, lembrando que temos diversas opções que podem atender às necessidades específicas da região, como a cobertura para painéis solares no seguro residencial, por exemplo”, finaliza o executivo.   

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Bradesco Saúde
17 Vizualizações
Bradesco Saúde
17 Vizualizações

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
ANSP
17 Vizualizações
ANSP
17 Vizualizações

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Seguro Transporte
27 Vizualizações
Seguro Transporte
27 Vizualizações

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas

Publicação - 15 de setembro de 2025

A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin