No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, condição que acomete cerca de 300 mil brasileiros e suas famílias. Apesar dos avanços sociais em relação à inclusão, ainda há um longo caminho a ser trilhado e a data é uma forma de conscientização sobre essa transformação que ainda deve ser gerada. Pensando nisso, a BB Seguros se juntou ao Instituto Olga Kos para dar mais um passo na direção de um cenário mais igualitário.
Com o objetivo de integrar e promover a inclusão, o Instituto Olga Kos, com apoio da BB Seguros, oferece diversas atividades e projetos esportivos e culturais que promovem a qualidade de vida para as pessoas portadoras da Síndrome de Down.
“Acreditamos em um mundo mais igualitário e sabemos que o potencial de mudança para alcançarmos esse objetivo está dentro de cada um de nós. Apoiar projetos como os oferecidos pelo Instituto Olga Kos é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a diversidade e inclusão social, além de promover a transformação que acreditamos ser necessária. É um projeto inspirador e extremamente gratificante”, afirma Luciana Esteves, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
O projeto impacta positivamente na transformação da visão limitante que muitos ainda carregam sobre a síndrome, além de incentivar os avanços cognitivos e sociais daqueles acometidos, oferecendo-lhes novas perspectivas de vida. Incentivo à socialização, aprimoramento da fala e coordenação motora são alguns dos benefícios evidentes aos participantes.
“Temos a sorte de ter grandes parceiros nessa jornada pela inclusão. São empresas que acreditam no poder de instituições como a nossa para promover a inclusão, que fazem a diferença no mundo, para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, diz Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos.
Para saber mais sobre o Instituto Olga Kos, acesse o site: https://institutoolgakos.org.br/#inicio.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…