00:00:00
27 Jul

Aposentadoria da mulher: o caminho para segurança financeira

19 de março de 2024
90 Visualizações

Um levantamento realizado pelo IBGE, em 2022, aponta que a expectativa de vida ao nascer da população brasileira é de 75,5 anos. Porém, o mesmo estudo mostra que as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens. Essa longevidade traz consigo desafios financeiros adicionais, especialmente quando não há uma preparação adequada para a aposentadoria. A falta de equidade salarial ao longo da carreira, somada às responsabilidades domésticas não remuneradas, muitas vezes resulta em uma má administração financeira e ausência de preparo para o futuro.

Nesse contexto, a educação financeira emerge como uma ferramenta fundamental para o empoderamento feminino. Isso porque a independência também está atrelada ao controle financeiro, pois permite a essas mulheres a capacidade de se planejar de forma segura, principalmente quando falamos de aposentadoria. Diante dessas premissas, uma das formas mais seguras de investimento e planejamento financeiro é a contratação de uma previdência privada. As mulheres podem contar com a proteção oferecida pelo fundo que permite investimentos a longo prazo, garantindo uma fonte de renda estável após a aposentadoria.

“A aquisição da previdência privada oferece ao segurado a possibilidade de acumular, por meio de sua aplicação, uma boa quantia para ser aproveitada durante a aposentadoria. Isso possibilita à pessoa viver, no futuro, o mesmo estilo de vida que possui no presente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.

A compreensão da importância da educação financeira atrelada a investimentos futuros contribui para a construção de um futuro mais tranquilo e estável para estas mulheres que enfrentam as desigualdades no cenário brasileiro.

Segundo David, cerca de 45% da carteira de clientes da MAG Seguros é formada por mulheres. Dado esse que reflete a preocupação que o público feminino tem demonstrado quando se trata de saúde financeira e o planejamento do futuro. Além disso, a empresa investe em iniciativas educacionais, como o Instituto de Longevidade MAG, que promove a disseminação de conhecimentos sobre educação financeira e planejamento previdenciário.

Fala Criativa

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
71 Vizualizações
Zurich Seguros
71 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
60 Vizualizações
Interesse Público
60 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
49 Vizualizações
Sincor - MG
49 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin