00:00:00
26 May

Aposentadoria da mulher: o caminho para segurança financeira

19 de março de 2024
82 Visualizações

Um levantamento realizado pelo IBGE, em 2022, aponta que a expectativa de vida ao nascer da população brasileira é de 75,5 anos. Porém, o mesmo estudo mostra que as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens. Essa longevidade traz consigo desafios financeiros adicionais, especialmente quando não há uma preparação adequada para a aposentadoria. A falta de equidade salarial ao longo da carreira, somada às responsabilidades domésticas não remuneradas, muitas vezes resulta em uma má administração financeira e ausência de preparo para o futuro.

Nesse contexto, a educação financeira emerge como uma ferramenta fundamental para o empoderamento feminino. Isso porque a independência também está atrelada ao controle financeiro, pois permite a essas mulheres a capacidade de se planejar de forma segura, principalmente quando falamos de aposentadoria. Diante dessas premissas, uma das formas mais seguras de investimento e planejamento financeiro é a contratação de uma previdência privada. As mulheres podem contar com a proteção oferecida pelo fundo que permite investimentos a longo prazo, garantindo uma fonte de renda estável após a aposentadoria.

“A aquisição da previdência privada oferece ao segurado a possibilidade de acumular, por meio de sua aplicação, uma boa quantia para ser aproveitada durante a aposentadoria. Isso possibilita à pessoa viver, no futuro, o mesmo estilo de vida que possui no presente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.

A compreensão da importância da educação financeira atrelada a investimentos futuros contribui para a construção de um futuro mais tranquilo e estável para estas mulheres que enfrentam as desigualdades no cenário brasileiro.

Segundo David, cerca de 45% da carteira de clientes da MAG Seguros é formada por mulheres. Dado esse que reflete a preocupação que o público feminino tem demonstrado quando se trata de saúde financeira e o planejamento do futuro. Além disso, a empresa investe em iniciativas educacionais, como o Instituto de Longevidade MAG, que promove a disseminação de conhecimentos sobre educação financeira e planejamento previdenciário.

Fala Criativa

You may be interested

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito
Bradesco Seguros
90 Vizualizações
Bradesco Seguros
90 Vizualizações

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito

Publicação - 24 de maio de 2024

Em apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de vítimas no trânsito, a Bradesco Seguros divulga, nesta semana, dicas de prevenção de acidentes…

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores
Mapfre Brasil
51 Vizualizações
Mapfre Brasil
51 Vizualizações

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores

Publicação - 24 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia o lançamento de seu novo perfil no Instagram (@MAPFRE.corretor), destinado exclusivamente aos corretores de seguros. A iniciativa…

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS
CNseg
70 Vizualizações
CNseg
70 Vizualizações

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS

Publicação - 24 de maio de 2024

As seguradoras já começam a registrar as primeiras indenizações relacionadas às enchentes e inundações nas cidades do Rio Grande do Sul. Levantamento feito pela Confederação Nacional das…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin