Um levantamento realizado pelo IBGE, em 2022, aponta que a expectativa de vida ao nascer da população brasileira é de 75,5 anos. Porém, o mesmo estudo mostra que as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens. Essa longevidade traz consigo desafios financeiros adicionais, especialmente quando não há uma preparação adequada para a aposentadoria. A falta de equidade salarial ao longo da carreira, somada às responsabilidades domésticas não remuneradas, muitas vezes resulta em uma má administração financeira e ausência de preparo para o futuro.
Nesse contexto, a educação financeira emerge como uma ferramenta fundamental para o empoderamento feminino. Isso porque a independência também está atrelada ao controle financeiro, pois permite a essas mulheres a capacidade de se planejar de forma segura, principalmente quando falamos de aposentadoria. Diante dessas premissas, uma das formas mais seguras de investimento e planejamento financeiro é a contratação de uma previdência privada. As mulheres podem contar com a proteção oferecida pelo fundo que permite investimentos a longo prazo, garantindo uma fonte de renda estável após a aposentadoria.
“A aquisição da previdência privada oferece ao segurado a possibilidade de acumular, por meio de sua aplicação, uma boa quantia para ser aproveitada durante a aposentadoria. Isso possibilita à pessoa viver, no futuro, o mesmo estilo de vida que possui no presente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.
A compreensão da importância da educação financeira atrelada a investimentos futuros contribui para a construção de um futuro mais tranquilo e estável para estas mulheres que enfrentam as desigualdades no cenário brasileiro.
Segundo David, cerca de 45% da carteira de clientes da MAG Seguros é formada por mulheres. Dado esse que reflete a preocupação que o público feminino tem demonstrado quando se trata de saúde financeira e o planejamento do futuro. Além disso, a empresa investe em iniciativas educacionais, como o Instituto de Longevidade MAG, que promove a disseminação de conhecimentos sobre educação financeira e planejamento previdenciário.
Fala Criativa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…