00:00:00
27 Jul

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

18 de março de 2024
103 Visualizações

No mercado de seguros, a inteligência artificial emergiu como uma ferramenta transformadora, revolucionando processos tradicionais e impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões. Com algoritmos avançados de aprendizado de máquina e análise de dados, as seguradoras podem automatizar tarefas rotineiras, como avaliação de riscos e precificação de apólices, reduzindo erros, agilizando processos e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Atenta a este cenário, a Sabemi Seguradora vem criando diversas iniciativas de educação e conscientização sobre o uso das ferramentas de IA. Palestras, webinars e cursos, além da criação de um Comitê Multidisciplinar para fomentar a boa utilização dos recursos, foram algumas das ações implementadas pela companhia nos últimos anos. “Existem muitos programas de inteligência artificial que podem contribuir para que nossas entregas sejam cada vez melhores para os nossos segurados. Mas, para que isso aconteça, é importante que nossas equipes saibam fazer o melhor uso possível dessas ferramentas”, explica a diretora executiva de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi, Eliana Schwingel Diederichsen (foto).

Dentre essas iniciativas, estão a série de webinars de mentoria desenvolvida em parceria com a Startse Escola Internacional de Negócios; o workshop IA Generativa para Lideranças da Empresa realizado pela Microsoft e Amazon; a elaboração de um ebook sobre a temática e as pílulas de conhecimento enviadas semanalmente para todos os colaboradores da companhia. Outra ação foi o Ciclo de Palestras lançado em 2023 como parte das comemorações dos 50 anos da companhia, que trouxe a Porto Alegre (RS) o publicitário e especialista em transformação digital Walter Longo. “Todas essas iniciativas vêm gerando um resultado altamente positivo para nossas equipes, que estão ficando cada vez mais atentas às novas tecnologias e às possibilidades de utilização no mercado de seguros”, destaca Eliana.

Core Comunicação

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
70 Vizualizações
Zurich Seguros
70 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
59 Vizualizações
Interesse Público
59 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
47 Vizualizações
Sincor - MG
47 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin