00:00:00
15 Sep

“Lar Protegido” na Dengue

18 de março de 2024
148 Visualizações

No início de março, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 1.342.086 casos prováveis de dengue – números que equivalem a 80% do total de 2015, o pior ano desde 2000. Um dos motivos apontados pelo Ministério da Saúde foi a forte mudança climática. Entre as medidas preventivas apontadas pelo Ministério para o combate ao Aedes aegypti estão a união de estados e municípios.

Diante desse cenário, a Tempo – líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – criou o produto Lar Protegido, disponível para os clientes contratantes do seu portfólio, com quatro serviços emergenciais.

“Estamos enfrentando estatísticas preocupantes e que nos chamaram a atenção sobre como podemos contribuir para acelerar o mapeamento dos focos dos mosquitos nas residências. Foi então que criamos esse produto, que conta com um combo de serviços que vão além do mapeamento do risco, mas também na prevenção da proliferação, com o objetivo de promover tranquilidade e segurança aos lares de nossos clientes”, afirma a Head de Produtos da Tempo Joyce Suman (superintendente de Sales and Growth).

Dois dos serviços oferecidos são para limpeza em espaços que, de acordo com o Ministério da Saúde, são onde estão os criadouros do mosquito Aedes aegypti em aproximadamente 75% das casa, Limpeza de Caixa d’agua, onde é considerada 1 caixa de até 3.000 litros por residência e o serviço de Limpeza das Calhas, cobrindo biqueiras de até 60 metros.

Além desses serviços de limpeza, o produto Lar Protegido da Tempo disponibiliza ainda, uma Inspeção que conta com o envio de um profissional qualificado para realizar uma vistoria, avaliando as áreas externas e internas da residência, identificando locais que possam acumular água e causar a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zica vírus, chikungunya e microcefalia, entre outras doenças.

E como complemento do pacote de serviços há ainda a Dedetização para prevenção de pragas urbanas (formigas, baratas, aranhas, carrapatos, escorpiões, grilos, lacraias, moscas, mosquitos, vespas, pulgas, percevejos e traças) presentes no lar.

“Temos históricos que o pico de casos ainda está por vir, pois períodos de chuvas previstos para maio os riscos aumentam. Diante disso acreditamos que com uma massa de mais de 21 milhões de clientes cadastrados na Tempo, essa iniciativa de ofertar o Lar Protegido em nosso portfólio de produtos, pode contribuir muito com o movimento de conscientização e proteção dos lares no Brasil”. Reforça Joyce Suman.

Ketchum Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
119 Vizualizações
Aon plc
119 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
121 Vizualizações
CNseg
121 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin