00:00:00
25 May

MAG Seguros oferece PIX para seus segurados

13 de março de 2024
72 Visualizações

A modalidade de pagamento mais utilizada atualmente é o Pix, por trazer comodidade e agilidade na palma da mão a quem possui alguma conta bancária. Com dois cliques é possível otimizar um processo que demoraria alguns dias para ser compensado nas unidades financeiras. De acordo com um levantamento do Banco Central, foram registrados no período de janeiro a setembro do ano passado, uma média de 140 transações via pix por cidadão brasileiro.

Pensando nesta mobilidade e agilidade, a MAG Seguros, focada em proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes, corretores e parceiros de distribuição, foi uma das primeiras companhias no país a disponibilizar, ainda em 2022, a opção de primeiro pagamento de seguro via PIX, por meio do uso de QR Codes. Agora inovando mais uma vez, a seguradora disponibiliza a possibilidade do segurado realizar o pagamento de sua apólice via Pix Recorrente . Desta forma, o segurado sempre se manterá ativo com seus pagamentos e sem se preocupar com inadimplências que podem impactar sua cobertura.

No mercado segurador a modalidade de pix vem se mostrando fundamental na implantação de apólices e com a opção de recorrência, é criado um leque de processos muito bem estruturados e baseados em tecnologia e agilidade. “Com o pagamento via Pix, o segurado passa a estar protegido ainda mais rápido, reduzindo a inadimplência e proporcionando automação das transações”, explica Alexandre Ramos, superintendente de arrecadação da MAG Seguros.

Para auxiliar no processo, a MAG Seguros conta com a MAG Finanças, fintech do grupo que visa facilitar a maneira de fazer transferências e pagamentos de forma instantânea, durante todos os dias do ano. Você pode fazer transações como enviar e receber dinheiro a qualquer hora, com segurança e rapidez.

As formas de se prevenir contra as fraudes com PIX

As medidas são bem simples, e nós deixamos algumas dicas para evitar que você seja uma vítima:

– utilize apenas os canais oficiais do seu banco para fazer o cadastro de chaves PIX;
– ao realizar uma transferência, confira as informações da pessoa que será beneficiada;
– não compartilhe o código de verificação que você recebe quando faz o cadastro de uma chave PIX;
– não cadastre uma chave PIX durante ligações telefônicas ou pelo WhatsApp;
– ao fazer transferências para familiares ou amigos, confirme por ligação ou pessoalmente se é mesmo a pessoa que está pedindo;
– não deixe que terceiros registrem suas chaves PIX;
– sempre desconfie de vantagens que você poderá alcançar após fazer uma transferência PIX.

As maneiras de agir quando receber um PIX falso

Você também pode ser vítima de fraudes com PIX quando recebe um pagamento. Pode acontecer, por exemplo, de a pessoa enviar um comprovante falso ou agendar o PIX para receber um produto e depois cancelar.

Esse tipo de golpe pode trazer muito prejuízo para quem trabalha com vendas, já que os lojistas também estão expostos a outros golpes, como fraudes no cartão.

Caso isso aconteça com você, é preciso registrar um boletim de ocorrência — que pode ser feito na delegacia ou pela internet.

É importante reunir todas as evidências do golpe para reforçar os seus argumentos, como os registros de tela de conversas. Também entre em contato com o banco em que você tem a sua chave registrada para saber quais procedimentos são necessários.

De toda forma, você pode se prevenir: quando a pessoa enviar o comprovante, vá até o aplicativo do banco e confirme se o valor está na conta.

Tenha o cuidado de observar se o dinheiro já caiu ou se ele está agendado. Em relação à imagem do comprovante, observe com atenção detalhes como:

– indícios de edição de imagem;
– recortes;
– fontes com tamanhos diferentes;
– data e horário das transações;
– nome do pagador.

Fala Criativa

You may be interested

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito
Bradesco Seguros
90 Vizualizações
Bradesco Seguros
90 Vizualizações

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito

Publicação - 24 de maio de 2024

Em apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de vítimas no trânsito, a Bradesco Seguros divulga, nesta semana, dicas de prevenção de acidentes…

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores
Mapfre Brasil
51 Vizualizações
Mapfre Brasil
51 Vizualizações

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores

Publicação - 24 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia o lançamento de seu novo perfil no Instagram (@MAPFRE.corretor), destinado exclusivamente aos corretores de seguros. A iniciativa…

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS
CNseg
70 Vizualizações
CNseg
70 Vizualizações

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS

Publicação - 24 de maio de 2024

As seguradoras já começam a registrar as primeiras indenizações relacionadas às enchentes e inundações nas cidades do Rio Grande do Sul. Levantamento feito pela Confederação Nacional das…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin