00:00:00
28 Apr

Emoção marca lançamento do Livro “Fala Mulher” no Rio de Janeiro

12 de março de 2024
73 Visualizações

Mais de 100 pessoas compareceram ao lançamento do livro “Fala Mulher”, nesta segunda-feira (11 de março), no Arca Hub, charmoso e aconchegante espaço escolhido pela Sou Segura para o evento.

Toda(o)s a(o)s presentes ganharam o livro, autografado por coautoras. A coletânea reúne 38 artigos da coluna “Fala Mulher”, do portal da Sou Segura, escritos por jornalistas, corretoras e executivas do mercado.

O evento, que também celebrou o mês dedicado às mulheres, foi marcado por muita emoção e alegria.

Foi assim nas falas da presidente e da diretora de Desenvolvimento de Programas Institucionais da Sou Segura, Liliana Caldeira e Simone Ramos, respectivamente, e nos impactantes depoimentos de quatro coautoras (Gloria Faria, Luciana Vizani, Vera Lorenzo e Maria Carolina França), que subiram ao palco para narrarem as suas trajetórias profissionais e foram muito aplaudidas.

A mestre de cerimônias foi Simone Ramos, que destacou a extrema relevância do papel que cabe à mulher na sociedade brasileira. “A mulher é fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e social do país”, enfatizou.

Liliana Caldeira, por sua vez, lembrou que as mulheres sempre estiveram presentes no mercado de seguros, mas quantitativamente. Ela ressaltou, porém que quando se avalia os níveis de comando nas empresas, essa presença escasseia. “De qualquer forma, esse quadro tem melhorado, como indica estudo da ENS (Escola de Negócios e Seguros). Há 10 anos, a relação era de uma mulher para quatro homens nos postos de liderança. Hoje, segundo o estudo divulgado pela ENS, essa relação já chega a uma mulher para cada dois homens”, pontuou.

A presidente da Sou Segura ressaltou ainda a missão da mulher como “poderosa catalizadora de mudanças” e disse enxergar um futuro promissor para a equidade e inclusão na sociedade brasileira. “As empresas que adotarem os princípios ESG terão os melhores resultados. A inclusão e a pluralidade podem fomentar ainda mais esses resultados”, acrescentou Liliana Caldeira.

Assessoria de Imprensa da Sou Segura

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
171 Vizualizações
Zurich
171 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
73 Vizualizações
MetLife
73 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
55 Vizualizações
TEx
55 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin