A Tokio Marine Seguradora, em parceria com a Ecoassist, empresa especializada em logística reversa, descarte ecológico e consultoria ambiental, realizou a coleta de mais de 17 toneladas de resíduos provenientes de clientes do Seguro Residencial em 2023. Dentre os materiais coletados estão eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entulhos, plásticos, entre outros.
De acordo com a Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine, Magda Truvilhano (foto), a inclusão de serviços e produtos sustentáveis faz parte da estratégia da Seguradora de fortalecer cada vez mais sua agenda ESG. “Sustentabilidade é um tema prioritário para a Companhia e ao oferecermos uma solução pensada para minimizar os impactos ambientais, conscientizamos nossos Clientes sobre a importância de cada um fazer sua parte. Tanto é que em 2023 dobramos a quantidade de itens coletados em relação ao ano anterior.” destaca a executiva.
Por meio da contratação da Assistência VIP oferecida pelo Seguro Residencial da Tokio Matine, além do serviço de Descarte Ecológico, os segurados têm à disposição o serviço de consultoria ambiental para esclarecimentos sobre o consumo sustentável de água e energia elétrica, separação e reciclagem do lixo e demais orientações sobre ações ambientalmente responsáveis.
Para utilizar o serviço de coleta é muito simples. O Cliente deve entrar em contato com os canais digitais de atendimento da Tokio Marine e fazer o agendamento para a retirada do item em sua residência, o qual seguirá para triagem, desmontagem e separação por tipo de material, seja para reciclagem ou para o descarte adequado.
CDN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

