A AXA no Brasil lança a plataforma digital para o Seguro de Responsabilidade Civil Geral, que trará maior simplificação e agilidade aos corretores que trabalham com o produto. Tecnologia é um dos focos da empresa para 2024, que continua com a digitalização do seu portfólio para realizar entregas cada vez melhores.
Por meio da plataforma digital, o corretor pode não só cotar o Seguro de Responsabilidade Civil Geral, como também finalizar toda a contratação. A companhia acredita que, com a crescente digitalização dos produtos e processos, isso traz para o corretor um papel de consultor de negócios ainda mais importante.
“Aqui na AXA, encaramos a tecnologia como uma aliada. Ao digitalizar os nossos processos de ponta a ponta, deixamos a compra mais simples, contribuímos para que o corretor se torne ainda mais consultivo. Além disso, também ampliamos o alcance do produto para que mais corretores possam colocar o seguro em seu portfólio e oferecer a seus clientes”, explica a Vice-presidente Comercial e Marketing, Karine Brandão.
Essa e outras ações fazem parte da evolução da AXA no Brasil em tecnologia com foco na inovação. Os temas têm perpassado outras áreas da companhia e sido aplicados, por exemplo, em vistorias remotas de sinistros de alguns produtos, usando drones, sem a necessidade da presença física de um profissional. Esse tipo de prática já é usada nos seguros como Property e Condomínio. Outra área que também tem ganhado investimento em tecnologia é o atendimento ao cliente, que continua próximo, porém ganhou em agilidade com ferramentas como o chatbot.
Core Consultoria
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













