00:00:00
27 Apr

Qual a melhor idade para adquirir uma apólice de seguro?

1 de março de 2024
103 Visualizações

Investir em uma apólice de seguro é uma decisão importante para garantir a proteção financeira pessoal e familiar em situações imprevistas. É inegável que a faixa etária desempenha um papel significativo no momento da contratação. As seguradoras baseiam suas avaliações no risco associado aos clientes, levando em consideração fatores como idade e probabilidade de utilização dos benefícios.

Segundo Caio Mastrodomenico (foto), autor do livro “Me Formei Médico e não Empresário – E Agora?”, embora não haja uma idade única que se aplique a todos, o melhor momento para adquirir uma apólice de seguro geralmente é quando uma pessoa está saudável, financeiramente estável e tem dependentes que precisam de proteção financeira em caso de sua ausência. “Idealmente, a decisão de adquirir um seguro deve ser tomada quando se tem responsabilidades financeiras significativas, como uma hipoteca, dívidas ou dependentes financeiros, como cônjuge e filhos”, explica.

É natural, por exemplo, que pessoas idosas tenham uma probabilidade maior de óbito do que indivíduos jovens, o que pode resultar em variações nos preços das apólices conforme a idade. Apesar disso, mesmo com os serviços tradicionais estabelecendo limites de idade para contratação, geralmente em torno de 60 ou 65 anos, os idosos ainda têm acesso a opções específicas oferecidas por algumas seguradoras.

“No entanto, é importante ressaltar que doenças e acidentes podem ocorrer em qualquer fase da vida, sem aviso prévio, deixando familiares em situações desafiadoras”, aconselha o especialista. Portanto, a decisão de adquirir um seguro de vida não se limita à faixa etária, mas sim ao planejamento e à proteção financeira de longo prazo para si mesmo e para a família. Ao considerar essa forma de proteção, é fundamental analisar cuidadosamente as opções disponíveis e escolher as coberturas que melhor atendam às necessidades individuais e familiares.

Ele ainda destaca que, quanto mais cedo alguém adquirir um seguro, geralmente mais acessíveis serão as taxas de prêmio. Além disso, é importante considerar que algumas apólices de seguro, como as de vida inteira ou de longo prazo, podem oferecer benefícios adicionais, como acumulação de valor em dinheiro ao longo do tempo, que podem ser aproveitados no futuro para objetivos financeiros diversos, como complementar a aposentadoria ou pagar despesas médicas.

“A chave para decidir o momento certo para adquirir uma apólice de seguro é avaliar suas necessidades financeiras, suas responsabilidades familiares e seu plano financeiro de longo prazo”, diz. Independentemente da idade, é fundamental que as pessoas entendam a importância do seguro como uma ferramenta que protege os entes queridos e garante a estabilidade financeira em momentos difíceis.

Carolina Lara Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
57 Vizualizações
Zurich
57 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
57 Vizualizações
MetLife
57 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
43 Vizualizações
TEx
43 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin