00:00:00
27 Apr

Instituto Sprinkler é o novo integrante da Colisão Internacional de Normas de Segurança

1 de março de 2024
114 Visualizações

O Instituto Sprinkler Brasil, organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações sobre o combate a incêndios com uso de sprinklers, é o novo integrante da International Fire Safety Standards (IFSS) Coalition (Na tradução livre, Coligação Internacional de Normas de Segurança Contra Incêndios). O grupo reúne cerca de 80 organizações com objetivo de pesquisar, desenvolver, divulgar e implementar globalmente os padrões adequados para os setores de construção e imobiliário.

A Coligação busca resolver um problema histórico do setor de segurança contra incêndio de normas distintas ou, até mesmo, inexistentes em alguns países. Um de seus propósitos é harmonizar essas normas para que sejam aplicadas em todo o mundo.

Para Marcelo Lima (foto), consultor do ISB, a participação no grupo é essencial para o desenvolvimento e expansão do debate e aplicação de medidas eficazes na prevenção e combate a incêndios no mundo. “Atuamos há 10 anos na conscientização da proteção contra incêndio e certamente poderemos contribuir com informações e boas práticas para fortalecer o setor, principalmente na orientação de normas técnicas, como é o objetivo da IFSS”, diz o especialista.

Lima destaca ainda que o ISB apoiará a troca de experiências e soluções voltadas à área de segurança contra incêndio, independentemente da região.

“Apesar das particularidades de cada país, o incêndio é um fenômeno físico-químico e pode acontecer em qualquer ambiente que não esteja devidamente protegido. Vamos auxiliar no levantamento de dados e produção de materiais visando a reduzir o índice de ocorrências em outros lugares do mundo”, completa.

Para saber mais sobre a IFSS Coalition, acesse: Link

Conteúdo Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
57 Vizualizações
Zurich
57 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
57 Vizualizações
MetLife
57 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
43 Vizualizações
TEx
43 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin