00:00:00
30 Apr

Um seguro para chamar de seu

29 de fevereiro de 2024
70 Visualizações

Apesar do crescimento de dois dígitos em 2023, o mercado segurador nacional ainda tem muito espaço para se desenvolver, visto que há milhões de pessoas e milhares de empresas que não contam com nenhum tipo de proteção nesse sentido. Se analisarmos dados gerais de nosso país, existem mais pessoas e empresas sem seguro do que beneficiários de tais produtos.

Logo, entre duas informações contrastantes, onde está a lacuna a ser preenchida?

O ecossistema de seguros, previdência e capitalização no país é amplo e diverso, com características que apresentam um potencial de crescimento e que permitem prever uma evolução natural para os próximos anos.

Temos um mercado pujante que se estabeleceu há mais de 200 anos no país, com fundamentos sólidos e órgãos reguladores ativos.
Possuímos seguradoras com reconhecida capacidade de atendimento, com portfólio de produtos e serviços diversificados e que realizaram uma significativa transformação digital, principalmente nos últimos cinco anos.

Além disso, há milhares de corretores de seguros que, cada vez mais, assumem um papel consultivo para clientes – esta afirmação pode ser comprovada com dados de uma pesquisa desenvolvida pela agência Edelman Brasil, a pedido do Grupo Bradesco Seguros: a porta de entrada e o meio de contratação mais procurado são, justamente, esses profissionais que desempenham um importante papel na consultoria de planos e seguros gerais.

Existe também a consciência popular de que os riscos estão mais tangíveis e eminentes do que nunca, diante de eventos climáticos, de pandemias, como a de Covid-19, e, inclusive, por cyber ataques e as tentativas de golpes digitais diários. Infelizmente, é praticamente impossível uma pessoa sair ilesa de um destes eventos.

Dá para afirmar que a jornada da vida agora é cheia de “previstos”, isto é, inúmeras situações que demandam proteção e que, atualmente, tendem a acontecer muito mais do que no passado.

Nesse cenário, sobra então um fator que certamente pode acelerar a quantidade de empresas e pessoas que precisam de “um seguro para chamar de seu”, adequado às necessidades e às fases de suas vidas, que converse com elas em uma linguagem simples, clara e direta.
O Marketing de Seguros tem um importante papel e um imenso desafio de tangibilizar os atributos e tornar cada vez mais o seguro uma peça essencial – e natural – de nossas rotinas.

Mais do que uma oferta de proteção, devemos conversar sobre e explicar a importância das coberturas oferecidas, com um custo-benefício inquestionável e, como gosto de repetir, que assume o papel de “um amigo para todas as horas”.
A mensagem é clara: o seguro tem que fazer cada vez mais parte da rotina das famílias e empresas. Afinal, fazer seguro é proteger a continuidade, é planejar o presente e transformar o futuro.

E já que não é possível prever completamente um futuro, torna-se fundamental ter “alguém com quem se possa contar” para qualquer encalço que surja pela frente.

Por fim, atualmente existem produtos e serviços de seguros adequados e disponíveis para proteger plenamente todos os variados perfis de brasileiros economicamente ativos, para quem, com toda certeza, temos à disposição um “seguro para chamar de seu” a espera de ser adquirido.

*Por Alexandre Nogueira – diretor de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamento da Bradesco Seguros.

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
26 Vizualizações
Allianz Seguros
26 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
39 Vizualizações
CNseg
39 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
53 Vizualizações
Zurich
53 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin