A Icatu, maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, fechou o ano de 2023 com um faturamento de R$12,9 bilhões, montante 21% superior a 2022. O resultado é histórico nos 32 anos de atuação da seguradora. No consolidado do ano, a companhia registrou, ainda, lucro líquido recorde de R$351 milhões, crescimento de 23% em relação ao ano anterior.
Em abril do último ano, a Icatu anunciou a chegada do novo CEO, Luciano Soares (foto), executivo com mais de uma década de atuação no Conselho de Administração da seguradora. Os resultados são fruto do foco em eficiência operacional, ampliação da estratégia de diversificação do negócio e a aposta da companhia em inovação em produtos e serviços. As conquistas também refletem o desempenho em todas as linhas de negócio, que alcançaram crescimentos históricos.
De janeiro a dezembro, a companhia cresceu 21% em Seguro de Vida (Prêmio Retido), 27% em Previdência (Contribuições) e 10% em Capitalização (Faturamento), em relação a 2022. No período, a companhia alcançou R$58,8 bilhões de ativos sob gestão (reservas de Seguro de Vida, Previdência e Capitalização).
A Icatu começa 2024 com mais de 10 milhões de clientes ativos, 39 filiais, uma força consultiva de mais de 9 mil corretores, e mais de 300 parceiros entre bancos, cooperativas, varejistas, insurtechs e fintechs.
“Os números expressivos de 2023 são reflexo de uma estratégia consistente, de longo prazo, e resultado do nosso olhar atento para as transformações do mercado segurador e demandas da sociedade brasileira. No último ano, avançamos em atualizações e inovações em nosso portfólio de produtos, serviços e soluções. Acredito na gestão estratégica da companhia, orientada à contínua diversificação da nossa atuação, para manter os patamares sustentáveis de crescimento ao longo dos anos”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu.
Assessoria de Imprensa da Icatu
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…