00:00:00
17 May

Icatu lança plataforma para melhorar experiência jornada de sinistro

19 de fevereiro de 2024
104 Visualizações

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para os clientes, corretores e beneficiários no momento de solicitação de uma indenização, a Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização – lança uma nova plataforma para dar ainda mais transparência e agilidade à jornada de sinistro do seguro de vida da companhia. A partir de agora, os novos solicitantes contarão com uma ferramenta adicional que enviará informações sobre cada etapa do processo via SMS, e-mail, além de uma interface de acompanhamento – possibilitando um status 100% digital e detalhado em todas as fases.

“O sinistro é o momento em que o cliente irá, efetivamente, usar o produto que ele contratou. Por isso, ter uma jornada simples e ágil é fundamental, sobretudo por ser um momento emocionalmente delicado. Queremos fortalecer nosso compromisso com uma relação de confiança e transparência por meio da nova plataforma, que chega para ser um reforço ao Agilize, canal já conhecido dos nossos parceiros e corretores”, explica Antonio Nicolella, Diretor da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) e de Operações da Icatu.

Visualização de documentos e pendências – Após a abertura do sinistro, o solicitante passa a receber atualizações sobre cada um dos passos do processo. Além disso, poderão realizar o envio de documentações pendentes, visualizar formulários necessários à regulação do sinistro e tirar dúvidas simples (FAQ) na nova plataforma.

“Para os corretores, a plataforma possibilita o estabelecimento de um relacionamento mais próximo com o cliente. Uma das possibilidades é que ele salve digitalmente todos os documentos apresentados durante uma visita ao cliente, por exemplo, tornando esta relação mais simples, transparente e intuitiva. Com seu tempo poupado, o corretor tem mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: realizar seu trabalho consultivo e de apoio ao cliente de forma estratégica”, conclui o executivo.

Clientes podem solicitar a indenização de um produto de Vida diretamente pelo site www.icatu.com.br, por meio da Central de Sinistro. Após a abertura da solicitação, o solicitante receberá o link para acessar a nova plataforma e acompanhar seu processo.

Assessoria de Imprensa da Icatu

You may be interested

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
CVG-RJ
43 Vizualizações
CVG-RJ
43 Vizualizações

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”

Publicação - 16 de maio de 2024

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Diversos
45 Vizualizações
Diversos
45 Vizualizações

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS

Publicação - 16 de maio de 2024

A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes

Publicação - 16 de maio de 2024

A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin