A Seguradora Zurich está promovendo mudanças em sua estrutura de negócios em seguros de automóvel, com o objetivo de acelerar a estratégia de crescimento da companhia no segmento.
A companhia acabou de anunciar a promoção de João Merlin (foto), que está na companhia desde 2019 e possui uma vasta experiência adquirida em passagens por bancos e seguradoras importantes no Brasil. Ele assume a nova diretoria de Negócios de Seguros de Automóvel, que acaba de ser criada. Caberá à Merlin impulsionar ainda mais o crescimento dos produtos de seguros de automóveis e gerir as áreas de subscrição, preços, análise de dados, propensão e performance do portfólio.
“Acreditamos que a promoção do João Merlin e as outras mudanças que estamos promovendo vão fortalecer a posição da companhia no setor, garantindo uma oferta de produtos simples de serem contratados, interessantes ao cliente e com a qualidade que já estamos habituados. Nosso objetivo é acelerar e simplificar processos, oferecendo serviços e experiências cada vez mais alinhadas às necessidades em constante evolução dos clientes e parceiros”, analisa Fábio Leme, diretor executivo de Personal Lines e Marketing da Zurich.
Juntamente com a promoção, a companhia anuncia a criação da área de Business Analytics dentro da diretoria de Negócios de Automóvel. A nova divisão será liderada por Alex Ceccon, especialista em dados e inteligência artificial, com experiência sólida no mercado segurador. O papel do executivo será fundamental para a identificação e proposição de ações estratégicas baseadas em inteligência matemática que sustentarão o contínuo crescimento da Zurich no mercado.
Outra alteração na estrutura da diretoria envolve a incorporação da área de Princing de Automóvel e Residencial, sob a gestão de Jackeline Campos, o que trará ainda mais agilidade para as respostas da Zurich ao mercado.
Conteúdo Comunicação Zurich
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025