00:00:00
14 Sep

Cuidados no carnaval: seguro para itens pessoais protege em casos de roubo

8 de fevereiro de 2024
213 Visualizações

Falta muito pouco para o Carnaval! A festa mais popular do Brasil atrai turistas do mundo inteiro e deve movimentar R$ 9 bilhões no turismo do país, de acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além dos desfiles das escolas de samba nos sambódromos de Rio e São Paulo, tem também o carnaval de rua, com blocos gigantes e movimentações de milhões de pessoas nas grandes capitais do país.

Um cenário de muita alegria, mas também de atenção com os pertences pessoais e possíveis golpes. No último Carnaval, a cidade de São Paulo – que contou com o maior número de pessoas nas ruas no país – registrou mais de 3,4 mil roubos e furtos de celulares durante os festejos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado. Este cenário reforça a importância de contar com soluções que amparem as pessoas em imprevistos, como um seguro que resguarde aparelhos telefônicos e outros pertences de valor.

“Em eventos de grande porte e movimentação intensa de pessoas nas ruas, como é o caso do Carnaval, é fundamental que as pessoas estejam atentas e tomem medidas importantes para a sua segurança e de seus pertences. O seguro de Itens Pessoais resguarda aqueles que querem aproveitar a folia de forma mais tranquila”, destaca Almir Fernandes, Gerente Executivo de Portfólio, Serviços e Benefícios da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Na BB Seguros, por exemplo, por apenas R$ 9,90 mensais é possível ficar protegido em casos de roubo e furto dos objetos mais propensos a serem transportados durante a festividade, como bolsa, mochila, carteira, celular, óculos, cosméticos, perfume, tênis e relógio – inclusive se o caso for de subtração desses artigos de dentro de bolsa ou mochila. A solução pode ser contratada pelo aplicativo do Banco do Brasil e está disponível até para não-correntistas do banco, que têm a alternativa de aderir a ela por meio da Internet ou telefone, pela Central de Relacionamento.

Em caso de sinistro, a ativação do seguro ocorre de forma ágil e descomplicada, pelos canais de atendimento. Em circunstâncias adversas, é crucial evitar reações impulsivas e proceder com o registro imediato de um boletim de ocorrência. Para mais informações sobre como funciona o seguro para Itens Pessoais, acesse o site: https://www.bbseguros.com.br/seguros/para-voce/seguro-itens-pessoais

FSB Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
103 Vizualizações
Aon plc
103 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
99 Vizualizações
CNseg
99 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
93 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
93 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin