00:00:00
28 Apr

AXA no Brasil adota políticas globais de suporte aos colaboradores

8 de fevereiro de 2024
86 Visualizações

A AXA no Brasil anuncia que, até o fim de 2024, implementará uma série de políticas globais do Grupo AXA com foco no suporte em áreas de saúde e bem-estar. A iniciativa, batizada de We Care, é focada em dar aos colaboradores espaço para cuidar de si e de parentes próximos, buscando maior equilíbrio em momentos importantes da vida.

A iniciativa está baseada em quatro pilares:

Apoio aos cuidadores: 5 dias de licença remunerada ao ano para suporte a familiar imediato que necessite de cuidado;

Política parentalidade:

Aumento da licença de coparentalidade de 4 semanas para para 60 dias;

5 dias de licença remunerada e recomendação de trabalho em home office para quem está se recuperando do tratamento de fertilização in vitro (FIV). Nesses casos, cônjuges e companheiros podem ter acesso a 2 dias de licença remunerada por acontecimento;

Em caso de perda gestacional, 5 dias de licença para colaboradoras impactadas e até 4 meses para as que tenham a experiência de um natimorto. Em ambos os casos, a licença é remunerada;

Política de Violência Doméstica/intrafamiliar e Violência Sexual: apoio com um conjunto de medidas aos colaboradores vítimas desses tipos de violência, incluindo suporte emergencial por meio da assistência social vinculada ao Conte Comigo (Programa de Assistência Profissional) e integridade física suportada pela Assistência Médica, além de 5 dias de licença;

Cuidados com problemas de saúde menstrual, menopausa e andropausa: flexibilidade no trabalho por meio do home office nesses períodos.

O Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e Sustentabilidade e General Secretary da AXA no Brasil, Alexandre Campos, ressalta que o We Care é parte da evolução da seguradora, trazendo um olhar mais humano na forma de lidar com situações pessoais de seus colaboradores. “O propósito do nosso negócio é oferecer proteção e tranquilidade e queremos estender isso aos nossos colaboradores, oferecendo uma série de benefícios adicionais, muito em linha com nosso posicionamento ESG.”, afirma.

Core Consultoria

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
178 Vizualizações
Zurich
178 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
83 Vizualizações
MetLife
83 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
92 Vizualizações
TEx
92 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin