00:00:00
23 Feb

MAPFRE abre canal de atendimento em Libras para clientes PCD

7 de fevereiro de 2024
157 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, está sempre se empenhando para oferecer soluções cada vez mais personalizadas para seus clientes, quaisquer que sejam as suas necessidades. E agora ela traz uma novidade que representa um apoio importante para aqueles segurados que são pessoas com deficiência (PCD).

Garantindo um direito que está previsto no Decreto 11.034/22, a MAPFRE está operando, desde o dia 29 de dezembro de 2023, o seu canal de atendimento em Libras, destinado ao público PCD.

O atendimento é prestado por intermédio de uma empresa especializada, a Pessoalize. Ao acessar um link disponível no site da MAPFRE, o segurado inicia uma videochamada com o intérprete da Pessoalize e explica suas necessidades, podendo se expressar na linguagem brasileira de sinais ao longo de toda a jornada de atendimento.

Saiba como acessar

Ao acessar o site da MAPFRE, o cliente deverá clicar na lupa na parte superior da tela, em “Fale Conosco” e, depois, em “Nossos Telefones”. Ao rolar a tela e verificar as opções disponíveis nesse menu, ele chegará à opção “SAC para Atendimento em Libras”. Clicando nessa opção, ele inicia a videochamada. Para prosseguir nessa etapa, porém, ele deverá habilitar o acesso ao microfone e à câmera do celular pelo site da MAPFRE.

Uma vez clicando no link, o segurado deverá aguardar sua vez no atendimento. Quando o SAC fizer a conexão, o intérprete receberá a chamada e se apresentará ao cliente, informando que é da MAPFRE e está à disposição para o atendimento. Nesse momento, o segurado poderá se comunicar com o intérprete usando a língua brasileira de sinais (Libras), permitindo que o intérprete faça a intermediação da solicitação junto ao SAC Auto da MAPFRE.

A partir daí, a MAPFRE solicitará as informações que forem necessárias para localizar o seguro ou entender as necessidades desse cliente, e o intérprete seguirá com a intermediação até que o chamado seja concluído.

Caso a demanda seja de outro departamento, como SAC Demais, Assistência 24h, Sinistro, será necessário fazer uma transferência assistida. Além disso, a central 0800 de atendimento ao deficiente auditivo continua disponível.

“O SAC da MAPFRE sempre se empenhou em prestar um serviço rápido e assertivo, que consiga endereçar as necessidades de todos aqueles que buscam o apoio da seguradora. A facilidade do atendimento em Libras é um acréscimo importante, que ajudará a MAPFRE a estar ainda mais presente na vida dos segurados, contemplando um grupo que merece ser atendido com todo o cuidado”, afirma Patrícia Rossi, Diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
77 Vizualizações
Porto
77 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
85 Vizualizações
85 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
84 Vizualizações
84 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
56 Vizualizações
56 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
102 Vizualizações
102 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin