00:00:00
14 Sep

Iwá chega ao mercado para realizar gestão de ativos ambientais

7 de fevereiro de 2024
187 Visualizações

Recém-lançada ao mercado, Iwá, gestora de recursos com foco em ativos ambientais, tem como propósito unir tecnologia e sustentabilidade, desenvolvendo projetos nos principais eixos do plano de transição ecológica: infraestrutura verde, finanças sustentáveis, economia circular, bioeconomia, adensamento tecnológico, transição energética e adaptação à mudança do clima.

Fundada por Heloisa Baldin e Gustavo Junqueira, a empresa conta com um modelo de negócio, que engloba gestão direta de ativos ambientais, como créditos de carbono, ativos sustentáveis, combustíveis de baixa intensidade de carbono, entre outros. A empresa oferece soluções adaptadas em diferentes níveis de complexidade para viabilizar os projetos de clientes e parceiros, combinando sustentabilidade econômica, ambiental e social.

“Atuamos com uma visão ampla que compreende a forma como a dimensão ambiental interage com os desafios sociais e econômicos trazidos pelas mudanças climáticas. Ao investir na profissionalização da esfera ambiental, criamos as condições para a geração de impactos positivos ao longo prazo, que vão além dos resultados financeiros”, comenta Heloisa Baldin (foto), CEO da Iwá.

As ações relacionadas à redução de gases causadores do efeito estufa são um dos desafios da gestora, já que o tema é muito novo e isso traz uma grande incerteza sobre os aspectos regulatórios que serão adotados pelos governos no Brasil e no mundo. Neste sentido, a Iwá busca construir entendimentos com players importantes do segmento ambiental e setores que são grandes emissores de gases estufas para criar soluções de mercado que possam construir soluções ambientais adequadas aos desafios do futuro.

“Nosso propósito é mudar a atual trajetória de degradação socioambiental, tornando-se referência no mercado em ativos ambientais. Estamos em fase inicial de captação e queremos fechar em 2024, com a marca de 1 Bilhão sob gestão”, comenta Baldin.

Os últimos anos aceleraram a conversa de muitos investidores sobre a importância de integrar fatores ambientais em suas análises de investimento para gerar retornos, pensando nisso a Iwá criou um portfólio que contempla fundos voltados para o meio ambiente, setor de combustíveis alternativos e crédito de carbono, isso permite que investidores, empresas e governos invistam em projetos de ação climática que contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa por meio de incentivos a setores e soluções mais sustentáveis.

NR7

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
101 Vizualizações
Aon plc
101 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
96 Vizualizações
CNseg
96 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
91 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
91 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin