Economizar é uma das premissas da maioria esmagadora da população, em qualquer lugar do mundo, ainda mais nos dias de hoje. Mas como conseguir economizar em temas que são de extrema importância, como é o caso dos seguros? A BRZ Insurance, corretora de seguros norte-americana criada por brasileiros e com escritório no País, ajuda brasileiros e latinos nesta difícil tarefa atuando lado a lado de seus clientes, com atendimentos personalizados e entendendo a cultura.
“Nos Estados Unidos, uma das maneiras de amenizar o aumento dos preços das apólices de seguros é fazendo o seguro casado, ou seja, carro e casa na mesma apólice. Com isso, é possível economizar cerca de 4% na contratação dos serviços.”, informa Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. Quando citamos bens, carros e casas são, em geral, os mais valiosos e segurando ambos ao mesmo tempo e com a mesma seguradora é possível obter desconto para apólices múltiplas.
“Mas também há outras maneiras de economizar na contratação de seguros. Por exemplo, se o cliente contratar um seguro pré-pago, para o ano todo, na média ele tem 10% de desconto, se quiser um seguro de aluguel junto com carro, é possível economizar mais aproximadamente 15%, e se o cliente contrata um seguro com 15 dias de antecedência é possível conseguir por volta de mais 10% de desconto. Só nessa combinação já temos cerca de 30% de desconto. Faz uma diferença muito grande”, completa o executivo.
A apólice de seguro do carro pode ser combinada com um seguro de casa (homeowner). A combinação também pode ser feita em outras apólices residenciais, como para inquilinos ou de apartamento, associadas a seguro de moto, barco ou jet ski, por exemplo. Cada seguro adicional em uma apólice de uma mesma seguradora pode representar uma economia nos outros seguros existentes ou nos seguros que será necessário contratar.
A combinação do seguro auto e residencial, nos Estados Unidos, traz facilidades, além do desconto na contratação. “Gerenciar cada apólice com uma empresa diferente pode deixar uma pessoa confusa e fazê-la perder muito mais tempo entre cotações, renovações, papeladas e sinistros. Se você tiver que lidar apenas com uma seguradora (e uma apólice), em qualquer situação, sua vida fica mais fácil”, afirma Tiago, lembrando da principal missão da empresa: “Queremos proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes latinos nos EUA. E a BRZ Insurance ajuda imigrantes latinos que residem nos Estados Unidos a encontrarem a melhor proteção securitária disponível de acordo com suas necessidades e realidade”.
Mudanças de apólices
Quando o segurado já conta com seguro de automóveis, mas quer adicionar seguro residencial, o desconto será adicionado à apólice auto existente.
Além disso, caso os seguros já tenham sido adquiridos separadamente e com seguradoras diferentes, é possível fazer a revisão das apólices para caso haja uma condição melhor, fazer a troca da seguradora e agrupar os seguros em uma nova apólice. Já se a pessoa quiser trocar a apólice de renters + seguro auto para apólice de homeowner (proprietário), mudar de status mantém os descontos.
Mas é importante lembrar que antes de mudar para uma apólice agrupada, é necessário se certificar de que as coberturas tanto de seguro residencial quanto de seguro auto igualam ou aumentam as coberturas das apólices em vigor para manter o nível de proteção.
RP Dois Pontos
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…