00:00:00
02 May

Austral Seguradora investe em inteligência de dados e automação

31 de janeiro de 2024
76 Visualizações

Referência em grandes riscos corporativos, a Austral Seguradora investe em novas tecnologias para personalizar ainda mais suas entregas e ampliar a base de clientes em sua plataforma digital. Por meio do Portal Austral de API (Application Programming Interface), focado em automação e otimização de processos, os corretores conseguem mais eficiência na operação, permitindo desde a cotação do seguro até a emissão da apólice em tempo real. Neste ambiente digital, oferecido de forma exclusiva pela seguradora, três soluções são disponibilizadas (Guardian, Datalake e o Workflow) com visualização de dados, geração de relatórios, indicadores, metas e Business Inteligence – BI. Em 2023, 5000 apólices foram emitidas de forma digital, consolidando a Austral como uma empresa que foca em novas tecnologias e soluções para seus clientes.

“De forma pioneira, trouxemos uma forma de comunicação em ambiente digital, unindo nossas habilidades de especialista em grandes riscos corporativos e experiência em iniciativas que utilizam conectividade, digitalização e customização de acordo com o perfil de cada cliente. O uso de inteligência de dados permite melhorias contínuas, redução de custos e integração entre consumidores, parceiros, backoffice e sistemas, respectivamente”, explica o CEO da companhia, Carlos Frederico Ferreira.

Com a Iniciativa Plug-in, tecnologia que permite a contratação digital do Seguro Garantia Judicial para ticket pequeno e médio, a Austral superou a marca de cinco mil apólices emitidas, um crescimento quase que dobrado no volume de emissões em comparação a 2022. Com um índice de conversão de 60%, o Plug-in trabalha hoje com três parceiros para emissão de apólices, que estão conectados a um ecossistema de integração das APIs, ampliando assim a penetração da Austral Seguradora no mercado de Garantia Recursal, Tributário e Trabalhista.

“Para 2024, a Austral Seguradora planeja atrair mais corretoras para a iniciativa, ao mesmo tempo que efetuará melhorias em suas funcionalidades. Todos os meses, nossa equipe faz reunião de alinhamento com os parceiros, reunindo informações de diferenciais e melhorias, que são estudadas para implantação. Essa interação nos fortalece para ampliar nosso market share, uma vez que trabalhamos para entregar o que é realmente demandado”, declara Carlos Frederico. A opinião dos clientes reforça a integração das equipes e o uso assertivo da tecnologia. “O processo de integração das APIs é fluido e rápido, permitindo conexões eficientes e boa operação técnica”, declara a COO da Avita, Daniela Duran.

Danthi Comunicação

You may be interested

Corretores e parceiros da MAPFRE são premiados
Mafre Seguros
14 Vizualizações
Mafre Seguros
14 Vizualizações

Corretores e parceiros da MAPFRE são premiados

Publicação - 2 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou entre os dias 25 e 28 de abril a última ação da campanha “Acelera MAPFRE 2023”. A…

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
90 Vizualizações
Allianz Seguros
90 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
110 Vizualizações
CNseg
110 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin