A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançou ao longo de 2023 uma série de novidades em seu Seguro Auto para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a parceria com os corretores. As mudanças, que fazem parte do programa “Juntos, Resolvemos”, movimento de melhoria contínua dos produtos e serviços da companhia, foram pensadas para atender às necessidades dos motoristas, alinhadas com as tendências de mobilidade sustentável e comprometimento com a transparência.
Uma das principais melhorias foi o aumento do limite de despesa com transporte em situações de sinistro, garantindo mais tranquilidade e comodidade aos segurados continuarem a viagem ou retornarem ao seu domicílio. Além disso, as regras de aceitação para veículos de passeio foram expandidas, passando a abranger modelos nacionais com até 25 anos de fabricação, incluindo táxis.
Pensando no futuro e nas tendências em mobilidade, a MAPFRE também incluiu carros elétricos de montadoras recém-chegadas ao Brasil, como GWM e BYD, em sua oferta de cobertura para danos e responsabilidades, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e incentivando a adoção de tecnologias mais limpas.
A preocupação com a agilidade em todas as etapas de interação com a seguradora e o fácil acesso à informação também marcou as transformações da companhia em Seguro Auto ao longo deste ano. A jornada de sinistro passou a contar com acompanhamento via WhatsApp, tornando o processo mais simples e direto. Além disso, para otimizar o processo de cobrança, os corretores parceiros passaram a receber a base de clientes inadimplentes, facilitando o contato para renegociações e a regularização.
“Estamos sempre buscando novas formas de melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros. Quanto mais eficientes formos, mais acessível será o preço para o consumidor, o que nos coloca num ciclo virtuoso de crescimento”, afirma Raphael Bauer (foto), diretor-geral comercial da MAPFRE. “O ano de 2023 foi um período em que anunciamos muitas novidades e elas refletem o nosso compromisso com um seguro automotivo cada vez mais democrático, transparente e adaptado às reais necessidades dos motoristas. Somos uma seguradora multiproduto que quer ser vista como referência em seguro auto. Para isso, entendemos que os corretores são o principal canal de distribuição desse produto e temos como prioridade aprimorar esse relacionamento” explica o executivo.
Outra novidade foi que o processo de vistoria prévia também ficou mais eficiente, sendo realizada com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Digital (CRLV-e). Os segurados ainda ganharam acesso à plataforma de vistorias Planetun pelo site MAPFRE Negócios, permitindo acompanhar o processo e reagendar com flexibilidade em até oito dias corridos.
Com o intuito de oferecer mais transparência, seguradora inovou ao validar o chassi nas renovações para dispensar vistorias em determinadas situações, além de permitir o reagendamento de vistorias frustradas pelo Portal e dispensá-las em novas contratações quando a avaliação do veículo for aceitável dentro de um período específico.
As franquias também foram revistas. Foram introduzidas uma nova segmentação da franquia de vidros e um novo modelo de desconto da franquia em caso de perda parcial.
Pensando em facilitar ainda mais o trabalho dos corretores parceiros, a MAPFRE implementou melhorias na plataforma MAPFRE Negócios, que passou por reformulações em funções como jornada de cálculo e renovações, reprogramação de parcelas, dashboard de desempenho e dados cadastrais, e ganhou acesso rápido ao WhatsApp e ChatWeb.
E, para dar condições para que os corretores invistam em capacitação contínua e prestem um serviço ainda melhor, foram disponibilizados novos cursos no MAPFRE Centro de Formação Comercial.
“O nosso objetivo em 2023 foi construir um ecossistema de seguros robusto e focado na satisfação do cliente e em proporcionar uma jornada fluida para o corretor”, complementa Luiz Padial, diretor de Seguro Auto e Massificados da MAPFRE. “A parceria com os corretores tem sido fundamental para o nosso sucesso, e estamos comprometidos em seguir oferecendo a eles em 2024 as melhores ferramentas e condições para atender às demandas dos variados perfis de clientes”, conclui Padial.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…