00:00:00
14 Sep

Seguros de artigos esportivos ganham cada vez mais adeptos

19 de janeiro de 2024
228 Visualizações

Nos últimos dois anos, o mercado de seguros para bicicletas tem demonstrado um crescimento de 25% em 2023 na carteira de seguradoras atendidas pela Alper Corretora. Este crescimento é reflexo do aumento da popularidade do ciclismo principalmente após a pandemia, o que comprova isso são dados como a venda de 3,77 milhões de bicicletas em 2022 e expectativa que 2023 tenha fechado com crescimento de 27% somente de bikes elétricas. Entre os pontos mais relevantes na adesão do seguro está a evolução na qualidade dos equipamentos e serviços disponíveis pelas seguradoras. As empresas estão expandindo suas ofertas para além da cobertura contra roubos, incluindo agora serviços como assistência 24 horas, atendendo a uma demanda crescente por proteção de bens valiosos ligados a um estilo de vida ativo.

O cenário atual destaca a preocupação crescente com a segurança de itens valiosos, como smartwatchs e outros wearables, evidenciando uma tendência dos consumidores em buscar soluções abrangentes para a proteção de seus investimentos. Para as bicicletas, a cobertura vai além do ressarcimento por roubo, englobando danos causados a terceiros e a quebra de acessórios como ciclocomputadores (dispositivo instalado em uma bicicleta que calcula e exibe informações de percurso como velocidade, distância, tempo e outras informações) e celulares durante o uso.

Paulo Grillo, diretor de Seguros Pessoais da Alper, ressalta que a “abordagem abrangente da Alper reflete o entendimento das necessidades dos ciclistas, abarcando não só a bicicleta, mas todos os acessórios que enriquecem a experiência ciclística”. Grillo também enfatiza a importância de incluir a bicicleta no seguro residencial, garantindo uma proteção mais completa para o patrimônio do proprietário.

Além das bicicletas, os relógios inteligentes estão ganhando atenção no mercado de seguros. Estes dispositivos, frequentemente valiosos e fundamentais para o monitoramento da saúde e atividades físicas, agora contam com opções de seguros específicos, atendendo às necessidades individuais dos usuários. Grillo destaca que hoje a variação de bicicletas aumentou sendo elas dobráveis, elétricas ou de competição são costumeiramente vistas nas ruas de metrópoles como São Paulo.

“Seja para ir para o trabalho ou como atividade física, a bicicleta é cada vez mais valorizada para o bem-estar físico e mental. Investir em seguros especializados para esses artigos é uma escolha inteligente e previdente”, destaca Grillo.

Loures

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin