A JDT Seguros, corretora de seguros especialista no agronegócio, anunciou o patrocínio ao Rally da Safra 2024, projeto coordenado pela Agroconsult que percorre as regiões produtoras de soja e milho no país. A expedição está em sua 21ª edição e tem o objetivo de avaliar as condições das lavouras, oferecendo informações e apoio técnico em relação às melhores práticas de cultivo para o mercado.
Essa parceria estratégica reforça o papel da companhia no apoio ao agronegócio brasileiro, demonstrando seu compromisso em proteger os investimentos do produtor rural, promovendo o avanço em pesquisas e o consequente aprimoramento das práticas agrícolas em todo o país.
“Estamos animados em fazer parte do Rally da Safra 2024 e levar a nossa marca para o Brasil em um setor que responde por grande parte do PIB do país. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento do agronegócio e estar cada vez mais próximo do produtor rural para entender suas dores e necessidades de proteção”, afirmou Juliana Tiede (foto), CEO da JDT Seguros.
As atividades agrícolas têm enfrentado grandes desafios em um cenário de mudanças climáticas cada vez mais extremo, com aumento das temperaturas e padrões de chuva irregulares. Só em 2022, foram mais de R$ 85 bilhões de prejuízo para o agronegócio brasileiro causado por fenômenos naturais, de acordo com o levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Mesmo com os danos, em 2023 apenas 68.035 produtores asseguraram suas atividades agrícolas, uma queda de 57% em relação aos números de 2021, melhor ano do seguro agrícola segundo o Sistema de Informação da Subvenção ao Seguro Rural (Sisser).
“Na JDT acompanhamos de perto o impacto das condições climáticas no ecossistema agro que geram perda de safras, equipamentos e benfeitorias. Nesse sentido, a proteção oferecida pelo seguro ganha ainda mais relevância, pois além de resguardar o agricultor em momentos de adversidade, também contribui para a estabilidade econômica do país e proporciona um ambiente favorável aos investimentos. Queremos levar essa cultura de mitigação de risco para os nossos clientes”, concluiu Juliana Tiede.
Core Consultoria
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…