00:00:00
29 Apr

Susep autoriza participante do Sandbox Regulatório a operar como seguradora

17 de janeiro de 2024
106 Visualizações

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) concedeu autorização, por meio de aprovação prévia, para a Darwin Seguros S.A. converter sua autorização temporária de funcionamento em ambiente experimental do Sandbox Regulatório em autorização para operar com seguros de danos e de pessoas no Segmento S3 em todo o território nacional. A partir da notificação da aprovação prévia para a conversão, a empresa deve efetivar a operação no prazo de noventa dias.

A nova licença para atuação permite a remoção de limitação de número de riscos emitidos e da importância segurada das coberturas na quais a insurtech já opera, além de facilitar a expansão para outros produtos que não são permitidos em ambiente experimental.

Sandbox Regulatório

O Sandbox é um ambiente regulatório experimental que incentiva a implantação de projetos inovadores em produtos e serviços a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros e que sejam desenvolvidos ou oferecidos a partir de novas metodologias, processos, procedimentos, ou de tecnologias existentes aplicadas de diversos modos.

As sociedades participantes do Sandbox podem testar – sob a supervisão da Susep – novos produtos, serviços ou novas formas de prestar serviços tradicionais. A Susep, com isso, pode avaliar os benefícios e riscos relacionados a cada inovação e a necessidade de realização de ajustes, seja no modelo de negócios ou mesmo na regulamentação vigente. Entre os pontos positivos do projeto, destaca-se a possibilidade de inovação no mercado de seguros, com a manutenção das principais salvaguardas regulatórias.

Ao todo, foram avaliados 11 projetos no primeiro edital do Sandbox e 21 no segundo. A Susep vem analisando os resultados dos primeiros editais e já se prepara para uma terceira edição, prevista para o primeiro semestre deste ano. A autarquia pretende trazer os temas de transformação ecológica, inovação tecnológica e inclusão social para a centralidade do programa.

Saiba mais sobre o Sandbox Regulatório : https://www.gov.br/susep/pt-br/assuntos/copy_of_sandbox-regulatorio

Assessoria de Comunicação da SUSEP

You may be interested

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso
Fenacor
14 Vizualizações
Fenacor
14 Vizualizações

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso

Publicação - 29 de abril de 2024

Está confirmada a primeira grande atração da programação cultural do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado entre os dias 10 e 12 de…

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
12 Vizualizações
Rodobens
12 Vizualizações

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024

A Rodobens Seguros foi reconhecida por mais um ano no maior evento de premiação do mercado de seguros brasileiro, promovido pela Bradesco Seguros. A companhia recebeu o…

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
195 Vizualizações
Zurich
195 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin