00:00:00
29 Apr

Unimed lidera mais uma vez entre os melhores planos de saúde em índice da ANS

2 de janeiro de 2024
107 Visualizações

O Sistema Unimed reafirma sua posição como líder no setor de saúde suplementar conquistando novamente o topo do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2023 – ano-base 2022), avaliação oficial do setor de planos de saúde realizada anualmente pela agência reguladora. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no levantamento, 20 são Unimed. Com 234 operadoras nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed, o Sistema obteve um nota média de 0,8032, superando a média do setor de 0,7898. Os resultados foram divulgados pela ANS no fim de dezembro de 2023.

O Sistema Unimed também se destaca no Programa de Acreditação de Operadoras, desenvolvido pela agência reguladora para fomentar a qualidade setorial. Das 20 operadoras com certificados de acreditação vigentes, 18 são Unimed (dados de novembro de 2023).

Além das operadoras liderando o índice, a Seguros Unimed conquistou o segundo lugar entre as seguradoras mais bem avaliadas, alcançando um índice de 0,9238, enquanto a Unimed Odonto figura entre as três melhores operadoras odontológicas de grande porte, atingindo uma pontuação de 0,8551.

O índice avalia, de forma compulsória, as empresas atuantes no mercado por meio de 31 indicadores, divididos em quatro dimensões que abrangem toda a operação de planos de saúde. Esses parâmetros incluem qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação, além de um indicador bônus pela acreditação da operadora. As notas variam de zero até 1,00, sendo que 68,3% das operadoras se classificaram nas duas melhores faixas, com pontuações acima de 0,60.

“Um dos nossos maiores diferenciais é o fato de sermos cooperativas de saúde geridas sob a perspectiva do médico. Os resultados do IDSS deste ano mais uma vez evidenciam a abrangência e a relevância da Unimed em todo o país e o compromisso das nossas cooperativas e empresas em assegurar qualidade e segurança assistencial aos nossos 20,5 milhões de beneficiários de planos de saúde e odontológicos”, destaca Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, entidade nacional que representa o Sistema Unimed.

No relatório oficial da avaliação, a ANS destaca que “as modalidades que continuam apresentando um melhor IDSS, isto é, IDSS classificado na faixa avaliativa 1 (IDSS ≥ 0,8), continuam sendo as seguradoras especializadas em saúde e as cooperativas médicas”.

Hill + Knowlton Strategies

Foto: Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil

You may be interested

CNSP e Susep aprovam normas
Susep
18 Vizualizações
Susep
18 Vizualizações

CNSP e Susep aprovam normas

Publicação - 29 de abril de 2024

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicaram, no dia 26 de abril, com entrada em vigor em 2 de…

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso
Fenacor
36 Vizualizações
Fenacor
36 Vizualizações

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso

Publicação - 29 de abril de 2024

Está confirmada a primeira grande atração da programação cultural do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado entre os dias 10 e 12 de…

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
29 Vizualizações
Rodobens
29 Vizualizações

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024

A Rodobens Seguros foi reconhecida por mais um ano no maior evento de premiação do mercado de seguros brasileiro, promovido pela Bradesco Seguros. A companhia recebeu o…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin