A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia a renovação por mais 13 anos do acordo operacional e de distribuição de seguros que mantém com a rede varejista Casas Bahia. O acordo, que originalmente expirava em 2024, agora será válido até 2037, e contempla mais de 1.190 lojas físicas em todo o território nacional.
A parceria entre as duas empresas começou em 2004 e já pagou mais de R$9,8 milhões em indenização. Por meio do acordo, a MAPFRE oferece aos clientes da Casas Bahia uma ampla gama de produtos de seguros, incluindo seguro de proteção financeira, seguro residencial e o seguro de vida ‘Vida Protegida Premiada’, que, além das coberturas tradicionais (em caso de morte e diária de internação hospitalar por acidente), traz outros benefícios com o programa ‘MAPFRE Cuidando de Você’, que conta com descontos em exames e consultas médicas em mais de 6 mil unidades de atendimento no país e desconto em medicamentos em mais de 22 mil farmácias credenciadas. Os descontos se aplicam também para o cônjuge do segurado, filhos de até 21 anos, pais e sogros.
No caso do seguro proteção financeira, o produto assegura para pessoas físicas a quitação ou amortização do saldo devedor, oferecendo proteção em situações imprevistas como morte, incapacidade ou desemprego. Enquanto isso, o seguro residencial abrange desde coberturas básicas como incêndios, quedas de raio e explosões até serviços adicionais como assistência 24 horas, reparo de eletrodomésticos, instalações diversas e descarte inteligente, entre outros.
Segundo Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE, a renovação representa um importante avanço na elaboração de soluções de seguros cada vez mais práticas e acessíveis, voltadas para todos os perfis de consumidores.
“A extensão dessa parceria nos dá a oportunidade de alcançar um público mais amplo, graças à rede de distribuição da varejista, que é extensa, fácil de encontrar e reconhecida pela qualidade perante o público. O acordo tem o potencial de gerar um impacto positivo na vida de milhões de pessoas que ainda não veem no seguro uma forma de planejamento financeiro”, afirma o executivo.
“Estamos muito felizes em seguir somando nossa expertise em proteção à ampla capilaridade das Casas Bahia, uma colaboração que se conecta com os objetivos da MAPFRE de se firmar como uma seguradora multicanal. Nosso compromisso com essa parceria é oferecer aos clientes da rede varejista as melhores opções de seguros do mercado, com preços competitivos e atendimento de excelência”, afirma Luciano Bezas, diretor comercial de canais estratégicos da MAPFRE.
“Com a renovação da MAPFRE, reconhecidamente uma seguradora de alta confiança do consumidor brasileiro, poderemos explorar novos produtos e ampliar nosso portfólio sempre com o objetivo de oferecer as melhores experiências para os nossos clientes. Ficamos muito contentes com a continuidade dessa parceria que já se mostra bem-sucedida”, comemora Rafael Rocha Costa, gerente executivo de meios de pagamentos e serviços financeiros do grupo Casas Bahia.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…