Janeiro é mês de férias escolares e viagens, além de chuvas intensas e tempestades típicas desta época do ano, intensificadas pela presença do El Niño. Para garantir a segurança dos imóveis, a VOKAN Seguros oferece coberturas adicionais para vendaval, desmoronamento e alagamento.
O seguro residencial é caracterizado por coberturas básicas, como incêndio, obrigatório para locações. Entretanto, as coberturas adicionais são super importantes para o dia a dia. Nelas, estão contidos vazamento de tubulação, danos elétricos, roubo, responsabilidade civil familiar (quando há dano para terceiro), queda de raio, impacto de aeronave e coberturas especiais para joias e obras de arte, além das já citadas para temporais e suas consequências.
Para o head de personal lines da VOKAN, Caue Prado, os proprietários têm de estar atentos durante a contratação do seguro residencial. “Muitas pessoas desconhecem todos os riscos envolvidos na residência. Vou dar um exemplo: o cachorro morde uma pessoa na rua e esta entra com ação judicial de dano. O seguro de responsabilidade civil familiar pode cobrir este valor. Outro item importante é a cobertura de vazamento de tubulação porque, se o vazamento atingir os vizinhos, todo o conserto dos demais é de responsabilidade do dono da casa ou apartamento.”
No seguro com cobertura para alagamento, há cobertura específicas para limpeza, higienização de sofás e camas, além do ressarcimento do conteúdo interno da residência.
Entretanto, para perdas de grande monta, os proprietários não ficam desamparados. “Os seguros de vendavais eram mais comuns no Sul do país, mas estas tragédias têm acontecido cada vez mais em todas as regiões. Nesta cobertura, os imóveis estão garantidos por perdas parciais e, se houver perda total, o ressarcimento pelo valor venal do imóvel.”
Egom PR Agency
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…