A 10ª edição da Expocatadores é uma reunião de experiências para o desenvolvimento sustentável do Brasil. A feira é o principal evento sobre a reciclagem e o melhor reaproveitamento dos resíduos sólidos, a serviço da economia circular. A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, é uma das patrocinadoras da Expocatadores. A iniciativa vai ao encontro do compromisso da companhia com ações que protegem o meio ambiente, como a reciclagem popular e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).
A empresa foi uma das vencedoras, este ano, do Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), por seu projeto “Carbono Neutro”, que compensou cerca de 400 toneladas do resíduo desde a sua fundação em 1995. Para o presidente da Brasilcap, Nelson de Souza, ao apoiar eventos com essa temática, a companhia demonstra sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) listados pela Organização das Nações Unidas (ONU). “A capitalização é um parceiro na transformação da vida dos brasileiros, sobretudo profissionais como os catadores de materiais recicláveis, tão importantes na transição para uma economia mais verde”, afirma Souza.
A feira do cooperativismo solidário começa nesta quarta-feira, 20, e vai até a próxima sexta, 22, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. O evento conta com a presença de catadores e catadoras do mundo todo. Nos três dias do evento serão discutidos temas como legislação, normas e políticas públicas, estruturação e desenvolvimento dos negócios
Para o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), Roberto Rocha, o evento é um verdadeiro intercâmbio de ideias com o objetivo de impulsionar o avanço sustentável do país. “É um momento de união dos catadores de todo o Brasil, que vão se juntar a lideranças da categoria, representantes de empresas, autoridades públicas, pesquisadores e entidades comprometidas com o meio ambiente”, explica Rocha.
O tema deste ano, “É hora da conta fechar”, é um alerta para o desafio que a categoria enfrenta com a queda nos preços dos materiais recicláveis, e para garantir o fortalecimento do setor como importante agente na preservação do meio ambiente.
O trabalho de reciclagem de lixo está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, ODS 12, que trata sobre consumo e produção responsáveis, na Agenda 2030 da Organização da Nações Unidas (ONU).
Lupa Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…