00:00:00
15 Jun

Azos triplica faturamento em 2023

15 de dezembro de 2023
499 Visualizações

Após um 2023 marcado por investimentos em expansão comercial, a Azos, insurtech que oferece soluções para o seguro de vida, acaba de divulgar os resultados registrados no período. Com apenas dois anos de operação no setor de seguros, a empresa soma mais de cinco mil corretores parceiros e acaba de ultrapassar os R$20 bilhões em capital segurado. Em comparação com o período de janeiro a novembro de 2022, a insurtech triplicou o faturamento anual e atingiu o dobro de vidas seguradas.

“A venda dos nossos primeiros produtos foi em 2021. De lá para cá, conseguimos multiplicar seis vezes o número de apólices de seguro de vida individual. Estamos satisfeitos com o caminho que estamos seguindo”, analisa Rafael Cló, CEO da Azos.

Em agosto deste ano, a empresa lançou uma dashboard, de tecnologia própria, focada em atender as necessidades de assessores de investimentos, plataformas e grandes corretoras de seguros para a comercialização dos produtos Azos. A fase piloto do projeto foi testada por grandes corretoras e escritórios do setor e hoje consolidou parcerias com assessorias como a Invest Smart, que conquistou a posição principal na categoria G20 XP.

Ainda de olho na expansão, a insurtech ampliou a prateleira de produtos individuais com novos seguros para renda por incapacidade temporária (RIT), cirurgias e assistência funeral familiar. “Temos dado passos para oferecer, cada vez mais, soluções que podem ser contratadas de forma independente e o segurado possa utilizar os benefícios também durante a vida. Esses produtos foram construídos a quatro mãos, com base nos feedbacks de nossos corretores parceiros, para que possamos entregar os melhores produtos de seguro individual”, conta Rafael.

O ano também foi para intensificar parceria com os corretores, canal que cresceu 450% em 2023. Segundo a empresa, o aumento do engajamento permitiu a consolidação do programa Azos+ e impulsionou a insurtech a criar seu primeiro evento de premiação presencial, que reuniu dezenas de corretores em São Paulo e Belo Horizonte.

“Esse ano foi de construção de um relacionamento sólido com os corretores. Tiramos do papel a Campanha “Passaporte Azos”, que oferecerá uma viagem exclusiva à África do Sul em 2024, em que viajaremos com os profissionais que atingiram as metas neste ano. Esse projeto será contínuo e, em breve, anunciaremos o destino para 2025 ”, conta Cló. Ainda de acordo com o executivo, a Azos registrou a melhor nota de atendimento do mercado (CSAT), com tempo médio para a primeira resposta de menos de 1 minuto.

Para 2024, Rafael Cló afirma que a empresa irá intensificar os movimentos iniciados este ano, como a ampliação das parcerias com escritórios de investimentos e corretoras. O crescimento da carteira de corretores por todo o país também segue sendo uma prioridade. Em 2023, a empresa deu início aos atendimentos presenciais em oito cidades pelo Brasil – entre elas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. No próximo ano, o objetivo é consolidar as operações presenciais em todas as regiões do país. “Após um ano de muitas conquistas, estar próximo de nossos parceiros se tornou uma necessidade. Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos dos parceiros, podendo oferecer suporte e experiência diferenciada do mercado, com tecnologia e inovação”, disse Cló.

De acordo com o CEO, o objetivo da Azos para 2024 é se consolidar ainda mais como uma empresa relevante no mercado de seguros pessoais. Para isso, a insurtech espera liderar as iniciativas de Inteligência Artificial no setor. Ainda no primeiro semestre, a Azos deve lançar novas ferramentas proprietárias exclusivas, que já estão em fase de testes.

NR7

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
85 Vizualizações
Essor Seguros
85 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
77 Vizualizações
MetLife
77 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
89 Vizualizações
89 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
103 Vizualizações
103 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin