00:00:00
23 Nov

Valor do seguro de carros mais vendidos no Brasil sobe para homens e cai para mulheres

14 de dezembro de 2023
150 Visualizações

A Minuto Seguros, uma empresa Creditas, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do país, divulga o seu levantamento mensal do valor do seguro dos carros mais vendidos do país. Em novembro, foi registrado um aumento de 39,7% nos valores das apólices para o perfil masculino, enquanto o perfil feminino apresentou uma queda de 4,8%. O ranking abrange 11 capitais brasileiras e é elaborado de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Entre os destaques do mês, estão:

A localidade com os menores preços médios para o perfil masculino, dentre os 10 modelos analisados, foi Florianópolis, onde o valor é R$ 2.484,22 (+16,1%). Para o perfil feminino, a capital foi Porto Alegre, onde o custo é de R$ 1.784,88 (-24,1%).

O Rio de Janeiro obteve os maiores preços médios no perfil masculino, chegando a R$ 9.838,22 (+39,6%). Enquanto isso, Salvador registrou os maiores preços no perfil feminino, atingindo R$ 3.063,33 (+3,05%).

A média geral para todos os modelos e capitais é de R$ 5.199,92 (+39,7%) para o perfil masculino, e R$ 2.264,53 (-4,8%) para o perfil feminino.

Entre as variações mais expressivas dos valores para os modelos mais vendidos, nas capitais analisadas, estão:

O Novo Polo Comfortline fica pelo terceiro mês consecutivo em primeiro na lista dos mais vendidos, registrando um aumento considerável no perfil masculino e uma queda no feminino. No masculino, o modelo atinge o valor médio do seguro de R$ 4.806,98 (+46,3%). Já no feminino, o preço médio é de R$ 1.856,25 (-10%).

A maior variação do modelo para os homens ocorre em Goiânia, alcançando R$ 7.381,75 (+172,6%), enquanto para as mulheres ocorre em Recife, alcançando R$ 1.430,00 (-33,1%).

O Kwid Intense subiu de oitavo para sétimo veículo mais vendido na lista e registra o maior aumento na média dos valores para o perfil masculino (+55,4%), enquanto sofre uma queda no perfil feminino (-8,5%). A maior variação no masculino se dá em Vitória, onde chegou a R$ 6.458,78 (+186%), e no feminino ocorre em Recife, chegando a R$ 1.455,14 (-31,7%).

A média dos valores é R$ 4.890,62 (masculino) e R$ 2.005,70 (feminino).

O Novo Tracker, que cai de sétimo para oitavo na lista, registra um aumento no perfil masculino, atingindo o valor de R$ 4.633,92 (+15,2%), enquanto apresenta a maior queda do feminino, chegando a R$ 2.212,41 (-21,5%) na média.

A maior variação para o perfil masculino é em Salvador, onde chega a R$ 9.739,22 (+90,5%). No feminino, a maior variação se dá no Rio de Janeiro, onde o valor é de R$ 2.285,63 (-42,8%).

“Diferente dos meses anteriores, notamos que as apólices para o perfil masculino sofreram um aumento expressivo. É possível entender como uma regulação do mercado, já que estamos vindo de um ano com quedas mensais consecutivas em ambos os perfis”, explica Marcia Camacho, Diretora de Operações da Minuto Seguros.

Detalhes da cotação

Capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Vitória (ES) e Salvador (BA).

Seguradoras: Azul, Alfa, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Ituran, Liberty, Sompo Seguros, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Zurich.

Perfis: Homem e mulher, 35 anos, casado(a).

As cotações mencionadas no texto são as de menor valor dentro dos perfis cotados com as seguradoras.

Ideal

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin