00:00:00
29 Apr

Especialista orienta medidas de prevenção para evitar acidentes com instalações elétricas

13 de dezembro de 2023
152 Visualizações

A Bradesco Seguros destaca a importância de precauções extras durante as festividades de fim de ano, especialmente no que diz respeito à iluminação natalina, alertando sobre os potenciais riscos de curtos-circuitos elétricos. Comum nessa época, a decoração com luzes e elementos natalinos requer atenção especial, considerando o aumento do uso de aparelhos elétricos para lidar com o calor do verão. A inadequação das instalações elétricas pode representar uma ameaça à segurança das pessoas e das residências.

De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2023 – ano base 2022, produzido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), ocorreram 1.828 acidentes no Brasil.

A superintendente executiva de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira, oferece dicas valiosas para a segurança elétrica durante as festividades. “É preciso evitar o uso excessivo de adaptadores e verificar sinais de sobrecarga no sistema elétrico. Além disso, é importante ter atenção com fios desencapados e é imprescindível desligar o ar-condicionado ao sair de casa”.

Caso ocorram imprevistos, a Bradesco Seguros oferece o seguro residencial ‘Sob Medida’, que abrange desde a cobertura de incêndio até o serviço de assistência ‘Check-up Residencial’, cobrindo revisão de instalações elétricas, vazamentos, serviços de chaveiro, hidráulica, limpeza, indicação de mão de obra especializada, troca de tomadas, entre outros.

Raquel Cerqueira destaca a relevância do seguro residencial, ressaltando que a severidade de um incêndio residencial pode acarretar custos significativos para a recuperação do imóvel. “Esse tipo de seguro, muitas vezes representando uma pequena porcentagem do valor do imóvel, é uma proteção essencial para garantir tranquilidade e segurança durante as celebrações de fim de ano”, complementa.

Approach

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
184 Vizualizações
Zurich
184 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
91 Vizualizações
MetLife
91 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
97 Vizualizações
TEx
97 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin