00:00:00
29 Apr

CAPEMISA abre as portas para evento sobre gestão de riscos e ESG

7 de dezembro de 2023
156 Visualizações

Comprometida com as discussões importantes para o mercado, a CAPEMISA recebeu um evento do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), importante instituto no acompanhamento dos estudos no setor de Seguros. O cenário empresarial contemporâneo, a gestão de riscos e a incorporação de práticas ambientais, sociais e de governança foram temas centrais do evento “Enfoques Atuariais: Explorando a Gestão de Riscos e ASG”. A empresa abriu as portas para o encontro, no final de novembro, dia 21, reunindo cerca de 35 atuários, para discutir o cenário em que as organizações não apenas mitiguem ameaças financeiras, mas também assumam um compromisso ético com práticas sustentáveis e inclusivas.

O evento foi dividido em dois momentos e contou com a presença de quatro palestrantes. As boas-vindas foram dadas pelo coordenador-Geral de Regulação Prudencial da Susep, Cesar Neves, com mediação da diretora de Seguros do IBA, Fernanda Chaves. No primeiro painel, pela manhã, a superintendente de Riscos da Zurich, Débora Westenberger, e o diretor de Compliance e Gestão de Riscos da Liberty, Robson Petersen do Amaral, falaram sobre Gestão de Riscos, sob a mediação de Brenda Trajano, que é sub-coordenadora do CTSeg. A diretora Técnica da CAPEMISA Capitalização, Patrícia Nepomuceno, também participou do evento.

“É extremamente necessário dar voz para membros e associados do Instituto para debater a notoriedade e importância do papel do atuário nas suas companhias no que tange a temas como sustentabilidade e gestão de riscos. Temas que são cada vez mais notados por todos como uma segurança e não uma identificação de problema”, afirma Patrícia Nepomuceno, da CAPEMISA.

Já o tema ASG foi levado ao debate à tarde, pelos palestrantes Thereza Moreno, que é sócia proprietária da Thereza Moreno Consultoria, e Vinícius Cecaroli, sócio da PWC. O debate foi mediado por Gabriela Krull, que é coordenadora do CTSeg, BrasilCap.

Ao abordar a interseção crucial entre a atuária e a gestão de riscos, o evento manteve foco não só na modelagem dos riscos como na integração das considerações ambientais, sociais e de governança (ASG) nas análises e projeções atuariais. “Foram exploradas as principais áreas de interesse e as melhores práticas para atuários que desejam abordar de forma abrangente os desafios emergentes relacionados aos riscos e à sustentabilidade”, afirma Fernanda Chaves, do IBA.

Danthi Comunicações

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
194 Vizualizações
Zurich
194 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
103 Vizualizações
MetLife
103 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
115 Vizualizações
TEx
115 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin