Participação ativa dos cooperados, foco no desenvolvimento local, incentivo ao acesso aos serviços financeiros, ética, transparência e inovação. Esses são alguns dos motivos que fazem o Sicoob, um dos grandes representantes do cooperativismo financeiro brasileiro, ter um crescimento exponencial nos últimos anos.
Uma prova disso é a métrica NPS (Net Promoter Score), que mede a satisfação do cliente com marcas que permeiam o seu cotidiano. E agora o Sicoob tem um grande motivo para comemorar: em novembro, a instituição financeira cooperativa foi certificada com um dos mais altos NPS do Brasil, nas categorias crédito & cooperativismo e consórcios, durante o Experience Awards. O levantamento é realizado pela SoluCX em parceria com a Exame. Para mapear os melhores NPS do Brasil, a SoluCX coletou a opinião de mais de um milhão de consumidores em todo o país.
Para Fernando Netto, diretor Financeiro e Administrativo do Sicoob, os dois certificados demonstram que a satisfação do cooperado sempre esteve como ponto central da atuação do Sicoob. “O cooperativismo financeiro nasceu da necessidade de empoderamento comunitário, oferecendo o controle das instituições financeiras aos próprios cooperados”, explica. “É por esse motivo que estamos extremamente orgulhosos: com essa certificação, o Sicoob evidencia que está fazendo jus aos princípios cooperativistas e, ainda, se destaca diante do Sistema Financeiro Nacional”.
O Sicoob preza pela qualidade e excelência em todos os seus mais diversos serviços e produtos. Com mais 4,5 mil pontos de atendimento localizados em todos os Estados e no Distrito Federal, é a maior rede de atendimento físico do país. A presença física não impede investimentos e aprimoramentos em suas ferramentas digitais, como o App Sicoob.
A instituição reúne mais de 7,6 milhões de cooperados, número que está em crescimento nos últimos anos. Além de oferecer produtos e serviços financeiros com taxas mais acessíveis, o Sicoob também é entusiasta da inovação e está envolvido nas mais diversas discussões sobre melhorias no Sistema Financeiro Nacional. Exemplo disso é a sua participação ativa e proeminente no consórcio de cooperativas que testam o Drex, a versão tokenizada da moeda soberana brasileira, no âmbito do piloto do Banco Central.
Approach
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









