00:00:00
15 Sep

Black Friday potencializa entregas via delivery em novembro

5 de dezembro de 2023
572 Visualizações

A IZA Seguros, seguradora digital brasileira focada em profissionais autônomos e empresas que trabalham com este tipo de profissional, identificou que a Black Friday foi bastante positiva para o delivery nacional. A insurtech – por meio do IZA Data Lab, área dedicada a informações de mercado – identificou que quando comparado o mês de novembro de 2023, com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 32%. Quando isolada a última sexta-feira deste ano (24/11) e relacionada com a de 2022 (25/11) a alta é de 27%.

Segundo Amanda Nespatti, Co-fundadora e Líder de Marketing, Vendas e Parcerias da IZA, o delivery assumiu o protagonismo da Black Friday brasileira junto com as compras via e-commerce e isso foi potencializado, pois as empresas ampliaram as possibilidades de ofertas e modalidades de entrega, por exemplo. “O protagonismo desta data, nos últimos anos, deixou de ser apenas no setor de varejo e tornou-se uma data promocional em todos os setores da economia. O setor de delivery, agora, integra essa oportunidade e surfa a onda da ocasião, trabalhando ofertas diferenciadas na aquisição de produtos com entrega rápida, valores de frete reduzidos e outros potenciais bons negócios para clientes e consumidores. As empresas do setor, atentas a estas oportunidades, surfaram esta onde e os resultados foram refletidos em números positivos”, detalha.

O estudo do IZA Data Lab analisou uma parte relevante do mercado de delivery, principalmente no segmento de last mile, que é o processo de entrega na última parte do trajeto até o consumidor. A análise também identificou que o mês de novembro de 2023 teve um aumento de 5% no número de entregas quando comparado com outubro do mesmo ano. Isso reforça que a Black Friday 2023 alcançou números relevantes em sua última edição, mas também há uma percepção diferente do mercado, em relação às empresas que têm buscado soluções para fidelizar e proteger os entregadores . “Percebemos que as plataformas e empresas no geral têm atuado para ampliar o cuidado e a oferta de soluções no processo de fidelização de trabalho destes profissionais autônomos”, finaliza Amanda.

Assessoria de Imprensa da Iza Seguros

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
119 Vizualizações
Aon plc
119 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
120 Vizualizações
CNseg
120 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin