00:00:00
12 Jan

Capitalização ultrapassa R? 22,1 bilhões em arrecadação

28 de novembro de 2023
237 Visualizações

Levantamento realizado pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) mostra que o segmento permanece fortalecido, com crescimentos robustos nas principais modalidades comercializadas de janeiro a setembro de 2023. Neste período, o segmento totalizou R? 22,1 bilhões em arrecadação, representando crescimento de 5,2% se comparado aos nove primeiros meses do ano passado. Em resgates e sorteios, foram pagos R? 18 bilhões à sociedade, evolução de 9,7% no período.

“O segmento vive um momento histórico, com novas possibilidades de negócios e inovações, que permitem oferecer um produto cada vez mais alinhado a diversos perfis de consumidores. Em 2023, nosso faturamento deve chegar a R? 30 bilhões, apresentando 6% de crescimento, em relação a 2022. Dentre resgates e sorteios, nossa perspectiva é chegar a R? 25 bilhões, o que contribui diretamente com o desenvolvimento da economia do país”, comenta Denis Morais, presidente da FenaCap.

Dentre as modalidades, ainda de janeiro a setembro, a Tradicional permanece com o maior faturamento, totalizando R? 16,3 bilhões. “A Tradicional está consolidada em todas as regiões do país, com liderança constante em arrecadação, o que pode estar atrelado ao tempo de existência e formas de comercialização diversificadas. Com a aproximação das festas de fim de ano, acreditamos que a modalidade Incentivo também terá um crescimento importante, pois viabiliza inúmeras campanhas de Natal em shoppings e estabelecimentos comerciais”, ressalta o presidente. A modalidade Filantropia Premiável permanece em crescimento, com R? 1,1 bilhão doados ao terceiro setor no período.

O Sudeste continua com a maior participação dentre as regiões do país (56,3%), seguido pelo Sul (18,9%), Nordeste (11,3%) e Centro-Oeste (9,0%). Mesmo com uma participação de apenas 4,5%, em comparação às demais localidades, a região Norte também apresentou um bom desempenho, totalizando R? 99 milhões em arrecação no acumulado do ano até setembro.

Confira a arrecadação total, de janeiro a setembro, por região:

Sudeste – R? 12,45 bilhões
Sul – R? 4,19 bilhões
Nordeste – R? 2,50 bilhões
Centro-Oeste – R? 1,98 bilhão
Norte – R? 99 milhões

Danthi Comunicações

You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Tokio Marine Seguradora
81 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
81 Vizualizações

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Icatu Seguros
116 Vizualizações
Icatu Seguros
116 Vizualizações

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Aon plc
95 Vizualizações
Aon plc
95 Vizualizações

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono

Publicação - 12 de janeiro de 2026

Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin