00:00:00
23 Feb

Leonardo Secundo, da MAG Seguros, participa do Sebrae Empreenda

27 de novembro de 2023
166 Visualizações

A união do físico e digital para humanizar o atendimento ao público e melhorar a experiência do consumidor foi destaque no Sebrae Empreenda da última terça-feira (21). O programa que aborda notícias relacionadas às iniciativas de sucesso de empreendedorismo no país recebeu o diretor executivo de marketing da MAG Seguros, Leonardo Secundo (foto), para falar sobre um dos projetos de maior sucesso da companhia recentemente.

O MAG Phygital é uma iniciativa que usa tecnologia de machine learning (capacidade do computador para identificar padrões) para realizar um atendimento mais humanizado aos clientes da companhia, unindo os benefícios da ferramenta avançada com a especialização da empresa em consultoria e comercialização de seguros. Seu uso traz vantagens tanto para consumidores, mas também colaboradores da empresa, gerando retorno positivo para todo o setor.

“A união do físico com o digital, eu enxergo como uma forma de empatia com o seu cliente. Eventualmente, alguns tipos de produto, só pelo digital você não conseguirá fazer uma venda ou demonstrar os atributo e qualidades daquele serviço com excelência. A gente aqui encontrou uma forma de capturar essa demanda online, mas em dado momento dessa venda, a pessoa clica no WhatsApp digitalmente, mas um atendente ser humano”, destacou Secundo, durante entrevista.

A MAG Phygital proporcionou aumento de R$ 500 mil na receita da empresa e na geração de mais 42 mil leads, distribuídos pela equipe de vendas entre setembro de 2022 e junho de 2023. Secundo destaca que essa tecnologia pode ser aplicada em negócios menores, podendo auxiliar na remuneração de empreendedores individuais ou mesmo pequenas empresas, sem necessariamente um custo alto de investimento em tecnologia.

“Às vezes parece que esses termos de internet, de digital, requer muito investimento ou uma tecnicidade, conhecimento técnico muito aguçado, mas isso não é verdade. As ferramentas hoje estão muito disponíveis, gratuitas, muito baratas, e qualquer um pode abraçar essa causa, disponibilizar, vender o seu serviço ou produto, de forma online, com um ponto físico. E esse ponto físico não precisa ser uma loja ou estande, é ter um atendimento humanizado no mundo real, que eventualmente fale com o canal digital”, destacou.

Fala Criativa

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
83 Vizualizações
Porto
83 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
89 Vizualizações
89 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
62 Vizualizações
62 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
108 Vizualizações
108 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin