A Wiz Co (B3: WIZC3), corretora completa de seguros especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, obteve EBITDA Ajustado de R$ 159,3 milhões no 3T23, o maior registro histórico da Companhia. Trata-se de um salto de 54,4% em relação ao mesmo período de 2022, e de um crescimento de 27,0% em comparação ao último trimestre.
Outro destaque foi a Receita Líquida ex Comissões de R$ 229,2 milhões, 20,1% superior ao obtido no mesmo período do ano anterior. No segmento de Seguros, a receita subiu 34,3% em comparação com o 3T22, chegando a R$ 125,1 milhões. Esse resultado se deu graças a um desempenho comercial recorde em diversas unidades, em especial BRB Seguros, Wiz Corporate, Bmg Corretora e Omni1. A consolidação de novas Unidades de Negócio no segmento acrescentou R$ 10,3 milhões em Receita Líquida e R$ 5,6 milhões em EBITDA.
Já no segmento de Crédito e Consórcios, o crescimento da receita líquida foi ainda maior, da ordem de 174,9%, atingindo R$ 33,2 milhões. Essa marca é reflexo dos nove primeiros meses da operação da Promotiva – que adicionou à Receita Líquida ex Comissões da Companhia R$ 23,1 milhões no terceiro trimestre e R$ 64 milhões no acumulado do ano.
“Em 2023, consolidamos o ciclo de aquisições dos últimos anos e canalizamos nossos esforços na manutenção da rentabilidade, do crescimento e do aproveitamento do grupo para gerar cada vez mais sinergia entre todas as unidades que integram a Wiz Co. A robustez dos números do 3T23 só vem provar que nossa estratégia foi acertada, em termos de geração de valor para a Companhia”, afirma o CEO, Marcus Vinícius de Oliveira.
O Lucro Líquido Ajustado no período foi de R$ 107,3 milhões, um aumento de 60,0% em relação aos R$ 67,1 milhões realizados no 3T22. A Margem Líquida Ajustada cresceu 11,7 pontos percentuais, passando de 35,2% no 3T22 para 46,8% no 3T23. Nesse trimestre, também teve aumento do Lucro Líquido da controladora, que foi de R$ 44,5 milhões, 14,39% superior que o valor registrado no primeiro semestre desse ano.
Um trimestre de recordes e novos produtos
O atingimento de R$ 159,3 milhões em EBITDA Consolidado foi possível graças a um desempenho comercial recorde em diversas Unidades de Negócio da Companhia, além do foco na eficiência operacional. No acumulado do ano, a Wiz alcançou patamares históricos em comercialização de produtos de seguros, ultrapassando R$ 2 bilhões em prêmio emitido e R$ 10,2 bilhões em crédito e consórcios comercializados. Isso foi resultado de estratégias comerciais bem direcionadas, com bom aproveitamento das oportunidades em seus canais de atuação, e do lançamento de novos produtos.
A Wiz Corporate, pelo terceiro trimestre consecutivo, atingiu recorde em Receita Líquida registrando R$ 26,5 milhões, com um crescimento excepcional de 71,4% comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho reflete consistente performance comercial da unidade nos últimos períodos, que registrou R$128,5 milhões em prêmio de seguros, 27,3% a mais que o 3T22.
A BRB Seguros, que registrou seu segundo melhor trimestre da operação, lançou três produtos no período: BRB Crédito Protegido Sênior (seguro Prestamista inovador, voltado a clientes de 71 a 85 anos), BRB Protege Fácil (seguro de proteção para as transações financeiras) e BRB Pet.
A Bmg Corretora, por sua vez, lançou o “Bmg Med”, um produto de saúde com cobertura para exames, telemedicina e outros. Já a Inter Seguros lançou o seguro “Proteção Financeira Familiar”, um seguro de vida completo com cobertura de morte, invalidez e auxílio funeral, oferecido aos clientes beneficiários da previdência federal.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025