00:00:00
29 Apr

Susep participa do III Congresso Internacional de Direito do Seguro

10 de novembro de 2023
150 Visualizações

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) participou do III Congresso Internacional de Direito do Seguro e IX Fórum de Direito do Seguro José Sollero Filho, realizados pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ-CJF), em parceria com Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). Os eventos ocorrem entre os dias 8 e 10 de novembro, no Auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Desde 2000, o Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS) realiza o Fórum, concebido como instrumento para fomentar os debates e o intercâmbio de experiências sobre Direito do Seguro. O encontro conta com a presença de ministros do STJ e outras autoridades, profissionais da área e especialistas brasileiros e estrangeiros.

O Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, participou da palestra de abertura do evento nesta quarta-feira (8), falando sobre o tema “O seguro como instrumento para o desenvolvimento” ao lado do Ministro do STJ, Benedito Gonçalves.

Ainda no primeiro dia do Congresso, o Diretor Técnico Carlos Queiroz participou do painel “Seguro e Tecnologia – fiscalização, discriminação, proteção do consumidor e deveres informativos pré-contratuais”. Também integraram o debate o Ministro do STJ, Marco Buzzi, o Professor da Université Aix-Marseille, Marc Bruschi, e a Professora da Universidade NOVA de Lisboa, Margarida Lima Rego.

No dia 9, a Susep foi representada pela Coordenadora-Geral de Estratégia e Organização da Susep, Júlia Normande Lins, no painel “Seguro, infraestrutura e meio ambiente”. Os demais participantes da palestra foram o Ministro do STJ, Humberto Martins, a Professora da Universidade de Coimbra, Maria Inês de Oliveira Martins, e o advogado Paulo Luiz de Toledo Piza.

A gravação dos eventos está disponível pelo canal do Tribunal no YouTube.

Assessoria de Comunicação da SUSEP

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
192 Vizualizações
Zurich
192 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
101 Vizualizações
MetLife
101 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
110 Vizualizações
TEx
110 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin