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Mercado segurador e assistência buscam minimizar caos após ciclone

10 de novembro de 2023
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Há exatamente uma semana, dia 3 de novembro, (sexta-feira), o estado de São Paulo sofreu o fenômeno climático, nomeado como ‘ciclone extratropical’, que causou chuvas com rajadas de vento de 100 km/hora, em todo estado. A Defesa Civil, contabilizou até o momento sete óbitos, desde o temporal.

Inúmeras regiões da capital e grande São Paulo, ficaram sem luz elétrica, até 100 horas, causando prejuízos, falta de água e internet. Além de árvores que caíram em ruas, em cima de veículos, aumentando o congestionamento e a necessidade de mobilização de funcionários da Enel, e demais envolvidos nas emergências.

O mercado segurador e de assistências, como sempre,  visa atender com prioridade os seus segurados, com o objetivo de minimizar os estragos financeiros e emocionais.

A HDI Seguros, saiu em ação e buscou atender com agilidade  após o temporal. “A HDI Seguros permanece monitorando todos os desdobramentos das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e Região Metropolitana desde a última sexta-feira, 3 de novembro. A companhia reitera o compromisso presente no slogan de proteger tudo o que é importante para as pessoas por meio de ações e rápido atendimento aos seus segurados que foram atingidos pelo evento climático extremo com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade neste momento. Nossos canais de relacionamento exclusivo com segurados e corretores continuam em alerta e à disposição, 24 horas por dia, para apresentar uma solução para todos os que nos acionarem”, destacou Leandro Bordon, Diretor de Operações e Sinistros da HDI Seguros.

A Europ Assistance Brasil, líder no setor de assistência, também se preocupou com esta demanda e participou da força tarefa desta pauta. “Os eventos climáticos estão ocorrendo com uma frequência cada vez maior e com isso a demanda por serviços de assistência cresce. Temporais como os que ocorreram na capital de São Paulo e em outras cidades do estado na última sexta, dia 3, provocam um aumento das demandas de serviços, seja por conta de residências destelhadas ou por veículos que ficaram presos em alagamentos espalhados pela cidade. Outro problema que enfrentamos são os deslocamentos de prestadores pela cidade uma vez que os congestionamentos aumentam consideravelmente. Nossa demanda de RE na cidade de SP aumentou em 51% e no AUTO, também na cidade de SP, teve aumento 8%”, enfatizou Daniel Arzon, Gerente executivo da Rede de Prestadores da Europ Assistance Brasil.

Enzo Ferracini, Diretor Specialty & Multinacional da Lockton Brasil, justificou a importância da companhia estar preparada para estes eventos.  “A Lockton está presente em todo o processo de suporte de seus clientes, principalmente quando ocorre algum sinistro. No caso das fortes chuvas, nossos times reforçaram o contato e suporte de todos os clientes das regiões afetadas. Dedicamos um atendimento exclusivo no departamento de sinistro que tem como objetivo auxiliar na abertura do aviso de sinistro, contando com o direcionamento das coberturas a serem acionadas e agilização da indenização junto as seguradoras. Contamos com tecnologia de ponta para desenvolver soluções totalmente personalizadas, que nos auxiliam no mapeamento de todos os riscos inerentes para a melhor mitigação destes riscos junto ao mercado de seguros”, assegurou o executivo.

A Allianz Seguros adotou medidas especiais para assistir os segurados, diante das consequências do temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira, 3. Os esforços da companhia estão voltados, principalmente, às assistências 24h, já que aumentaram os pedidos de atendimentos emergenciais em residências, empresas e condomínios. As ações foram concentradas no trabalho conjunto com a Allianz Partners, empresa do Grupo Allianz de assistência 24 horas, na central e rede de prestadores, para todo o suporte adequado aos clientes. Também designação de reguladores para as áreas mais afetadas, visando a otimização das regulações de sinistros e adoção de procedimentos que simplifiquem o processo de documentação e agilizem a liberação das indenizações, conforme sua assessoria de Imprensa.

A Tokio Marine Seguradora, teve ações especiais para atendimento aos clientes, após a cidade ser assolada por este temporal, além de criar uma célula específica de analistas para os atendimentos, simplificou o processo de sinistros, especialmente no que se refere à documentação, para efetuar o pagamento imediato das indenizações. A Companhia também priorizou o modelo de vistoria remota, que proporciona agilidade ao processo, buscando definir o valor a ser indenizado no primeiro contato com o cliente. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para amenizar o sofrimento material de nossos segurados”, afirmou Laur Diuri, Diretor de Sinistros da seguradora.

E nossa redação, continua aguardando notícias de todas companhias, que se dedicaram a atender, apoiar, socorrer e devolver segurança e menos transtornos aos seus associados.

Por Márcia Kovacs – Redação IC

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