00:00:00
29 Apr

Brokerslink conecta executivos de seguros de 88 países em São Paulo

26 de outubro de 2023
206 Visualizações

Durante o evento, foram abordados os desafios de gerenciamento de risco, o papel dos corretores na cadeia de valor, tendências de mercado e tecnologia

A Brokerslink, organização fundada pelo Grupo MDS, que gere uma rede de corretores de seguros e resseguros presentes em 133 países, celebra o sucesso de sua Conferência Global anual, realizada nos dias 19 e 20 de outubro. O encontro atraiu mais de 360 participantes, incluindo executivos de 88 nações.

A sessão foi inaugurada com palavras de José Manuel Dias da Fonseca, Presidente Fundador da Brokerslink e CEO Global do Grupo MDS. “Essa conferência não é apenas um encontro. É a reunião de uma família, comunidade, executivos e pessoas. Essa comunidade tem um nome: é a Brokerslink, presente em 32 países, com 60 milhões em prêmios. Hoje, organizamos uma grande agenda, rica em conteúdo e contexto, com speakers renomados. O objetivo é partirmos de São Paulo com muito mais conhecimento do que chegamos.”

O evento foi sediado pela MDS, membro brasileiro da Brokerslink e uma das principais corretoras do país no segmento de Seguros, Resseguros, Gestão de Benefícios e Consultoria de Riscos. “Pela primeira vez, a conferência global da Brokerslink acontece no Brasil, na América Latina e, aqui, em São Paulo. Estamos recebendo mais de 360 pessoas que irão sair daqui com ótimas memórias e com uma primeira impressão fantástica do nosso país e da nossa cidade. Houve muito trabalho do nosso time da MDS Brasil, assim como da equipe global da Brokerslink, para colocar de pé, uma conferência desse tamanho e entregar uma jornada memorável, para cada um dos participantes”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Gerente Regional para as Américas da Brokerslink.

A Brokerslink Conference 2023 contou com palestrantes renomados, incluindo Alex Carreteiro, CEO da PepsiCo Brasil, que destacou a abordagem abrangente da PepsiCo em relação à sustentabilidade. Sobre o programa PepsiCo Positive (PEP+), a empresa busca um impacto hídrico positivo global até 2030, devolvendo mais água à sociedade do que utiliza em áreas de alta escassez hídrica. Além disso, o programa se baseia em três pilares fundamentais: Agricultura Positiva, Cadeia de Valor Positiva e Escolhas Positivas.

Dentre os speakers, também estavam presentes, Raul Funchali, executivo da indústria com 40 anos de experiência, Alexandre Rosa, especialista na Floresta Amazônica em mudanças climáticas e no mercado de carbono e, Rachel Maia, fundadora e CEO da RM Consulting, que abordou diversidade e inclusão. É importante ressaltar que Rachel, como CEO negra, representa uma parcela minoritária (menos de 1%) entre os CEOs no Brasil. Nesse sentido, além de desempenhar um papel significativo no mundo dos negócios, ela tem dedicado esforços para capacitar e fortalecer as mulheres, em particular as negras, para alcançarem posições de liderança.

A conferência, também, tratou de questões-chave da indústria de seguros, como os desafios do gerenciamento de riscos, o papel dos corretores na cadeia de valor, as tendências de mercado e as mais recentes tecnologias disponíveis.

Grupo Printer

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
180 Vizualizações
Zurich
180 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
87 Vizualizações
MetLife
87 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
92 Vizualizações
TEx
92 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin