00:00:00
06 May

Serviços inovadores de assistência ajudam corretores a ampliar receita

25 de outubro de 2023
135 Visualizações

Ampliar a oferta de produtos inovadores para atingir diferentes públicos e segmentos. Essa tem sido uma das estratégias comerciais que tem gerado maior retorno para as corretoras. Como resultado, essas empresas registraram maior facilidade para reter e adquirir clientes, aumentando e diversificando sua receita.

Um bom exemplo vem da Cash Seguros, que tem como cliente uma plataforma de crédito com faturamento mensal de R$ 30 milhões e incluiu serviços de assistência para fechar novas vendas. A estratégia do CEO da corretora, Arnaldo Hanashiro, foi ofertar novos produtos numa plataforma de empréstimos para tornar o financiamento de automóveis e imóveis ainda mais atraente aos olhos do consumidor.

“Optamos por produtos complementares às necessidades dos clientes, como as assistências Cyber – que protege os clientes contra golpes, fraudes e ameaças online, ajudando a manter sua identidade e dados seguros – e o Casa Conectada, que oferece suporte para residências inteligentes, incluindo dispositivos conectados e segurança doméstica”, explicou.”

Quem também optou por esse modelo foi a 3SEG Corretora, que tem como cliente uma fintech com 1,2 milhão de usuários e incrementou o seguro de vida com um pacote de benefícios. “Incluímos o Gestor de Vida Digital, que permite aos clientes armazenarem informações importantes de maneira segura, como documentos legais, senhas e testamentos digitais”, afirma o sócio, Nélio Rapuano Filho.

Com base nesse cenário, algumas empresas estão buscando inovar a oferta de produtos, desenvolvendo soluções que vão além dos tradicionais serviços de assistência como encanador, eletricista, chaveiro e guincho, por exemplo. É o caso da Zentek, insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca, utilizando a tecnologia, assistências e seguros inteligentes.

“Muitas corretoras têm nos procurado porque oferecemos produtos para a chamada ‘vida digital’, ou seja, soluções que nos ajudam a interagir melhor através da internet no dia a dia, o que ajuda os corretores de afinidade a se destacarem no mercado”, garante o CEO da empresa, Ailton Cardozo.

Segundo ele, ao oferecer soluções inovadoras, essas corretoras têm conseguido reter e atrair novos clientes por agregar valor ao produto, aumentando também a proteção. “Outra vantagem é a possibilidade de oferecer serviços premium ou personalizados com base nas necessidades específicas dos clientes, o que também ajuda a aumentar a lucratividade”.

O primeiro passo nesse sentido é analisar as necessidades dos clientes e as tendências do setor para identificar onde estão as oportunidades. “Superada essa etapa inicial, buscamos integrar os produtos e serviços à oferta do corretor. Para isso é necessário treinamento e suporte, de forma que ele entenda e saiba o que está comercializando, além do apoio do marketing na promoção dos produtos e serviços. Ao longo de todo o processo, vamos monitorando para ajustar o que for necessário”, orienta Ailton.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Procura por seguro de vida cresce 10% com epidemia da dengue
Seguro de Vida
49 Vizualizações
Seguro de Vida
49 Vizualizações

Procura por seguro de vida cresce 10% com epidemia da dengue

Publicação - 6 de maio de 2024

Segundo dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou, na última segunda-feira (29), a marca de 4 milhões de casos prováveis…

ANS registra aumento de consumidores em planos de assistência médica
ANS
42 Vizualizações
ANS
42 Vizualizações

ANS registra aumento de consumidores em planos de assistência médica

Publicação - 6 de maio de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de publicar em seu portal os números de beneficiários de planos de saúde referentes a março de 2024. No…

Allianz adota atendimento diferenciado no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
51 Vizualizações
Allianz Seguros
51 Vizualizações

Allianz adota atendimento diferenciado no Rio Grande do Sul

Publicação - 6 de maio de 2024

A Allianz Seguros segue adotando uma série de medidas para auxiliar no atendimento aos segurados do Rio Grande do Sul, que vem sendo impactado por fortes temporais. A companhia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin