00:00:00
29 Apr

Liberty relança campanha publicitária de sucesso com foco em produtos residenciais

11 de outubro de 2023
121 Visualizações

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anunciou o relançamento de sua segunda campanha publicitária de residência para conscientizar a sociedade, de forma leve e bem-humorada, sobre a importância das proteções do segmento. Com o mote “Não espere por imprevistos para ter sua casa protegida”, o projeto foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Greenz em formato de vídeos, e é alinhado ao novo posicionamento de marca da companhia, que tem como mensagem “Liberdade pra viver do seu jeito”.

A campanha é totalmente digital e faz parte da estratégia da seguradora de fomentar a contratação de seguros residenciais, segmento que registrou R$ 2,3 bilhões em prêmios no primeiro semestre de 2023, de acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) – crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2022.

A campanha

Para o desenvolvimento da estratégia de campanha, a Liberty concentrou-se no principal benefício das coberturas para residências: a sensação de segurança que os clientes desfrutam ao saber que estão protegidos e têm acesso a assistências para uma ampla gama de incidentes que podem acontecer em suas residências no cotidiano, incluindo problemas hidráulicos, reparos em vidros, suporte elétrico e muito mais.

Nesse contexto, surgiu o conceito “Não espere por imprevistos para ter sua casa protegida”. A campanha trouxe três vídeos nos quais essa sensação de segurança é personificada pela Estátua da Liberdade, símbolo da Liberty Seguros. Cada peça retratou uma situação de imprevisto residencial diferente – como problemas hidráulicos, quebra de vidro e falhas elétricas -, na qual um dos personagens se transforma na estátua e, graças à confiança de que o seguro da Liberty tomará as medidas necessárias e realizará as manutenções, enfrenta a situação com serenidade.

O principal objetivo da companhia com essa iniciativa foi fomentar a adesão aos seguros residenciais, especialmente em um contexto de trabalho híbrido, no qual as pessoas passam mais tempo em suas casas. O conteúdo da campanha será veiculado nas principais plataformas e streamings, de acordo com as regiões estratégicas para a empresa, e nas redes sociais de todo o país.

Ações da Liberty em residência

Pensando em sempre apoiar o trabalho dos corretores parceiros na frente de seguros para casas e apartamentos, em agosto a Liberty lançou a ferramenta Oportunidade de Negócios Residência, que foi desenvolvida com base em análises avançadas de dados. Por meio do cruzamento de informações, o algoritmo identifica perfis com potencial de compra de produtos do nicho e os apresenta na base de clientes dos corretores, no Meu Espaço Corretor, plataforma para parceiros presente no portal da companhia.

Antes disso, no início de 2022, a companhia havia lançado a Meu Momento Residência, ferramenta 100% digital e que proporciona aos corretores uma venda simples e alinhada às preferências dos consumidores. A plataforma também oferece oportunidades de negócios para os parceiros, pois, ao utilizá-la como canal de vendas, cada corretor recebe um link para personalizar os pacotes de coberturas e assistências que querem oferecer em suas lojas virtuais. Com a loja pronta, os profissionais podem compartilhar links com os potenciais clientes e disponibilizar todas as cotações e detalhes dos produtos por meio da ferramenta.

Além de ser um diferencial para os parceiros, ela permite que os clientes escolham os produtos que façam mais sentido para seus momentos e patrimônios, com três opções de pacotes diferentes por até menos de R$ 1,00 por dia, e planos pré-selecionados pelos próprios parceiros: Conforto Essencial, Conforto Standard e Conforto Extra.

“No início do ano, nossa campanha de residência fez muito sucesso não só entre os corretores e segurados, mas também com consumidores em geral. Por isso, resolvemos relançá-la, como uma forma de mostrar aos nossos públicos a tranquilidade que é ter proteções residenciais, além de reforçar nossos serviços, produtos e ferramentas para este segmento”, explica a diretora de Transformação da Liberty Seguros, Daniela Bouissou (foto). “Nossa ideia é mostrar o trabalho que fazemos na frente de residência por meio de peças bem-humoradas e, assim, comunicar para a sociedade que, com a Liberty, as pessoas podem ter mais liberdade para viver o dia a dia sem precisar se preocupar com possíveis imprevistos”, completa.

SmartPR

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
186 Vizualizações
Zurich
186 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
93 Vizualizações
MetLife
93 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
99 Vizualizações
TEx
99 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin