00:00:00
29 Apr

O plano da Akad é vender seguros em regiões desassistidas de corretores

5 de outubro de 2023
118 Visualizações

Incentivar a formação de novos corretores em todas as regiões do Brasil e criar condições para facilitar a jornada de emissão de apólices. São essas as metas e estratégias que a Akad Seguros colocará em debate no Conec (Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de São Paulo). Promovido pelo Sincor-SP e considerado o maior encontro de corretores de seguros do Brasil, o evento que começa nesta qunita-feira e vai até o dia 7 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Seguradora digital investida pela GP Investimentos, a Akad estará no espaço Inovação, criado em parceria com o grupo de mídia CQCS. Na próxima sexta-feira (06/10), a partir das 13h15, o CEO Danilo Gamboa (foto) sobe ao palco para apresentar os planos da companhia para diversificar o alcance dos produtos e abrir novas oportunidades de mercado em localidades até então desassistidas da presença dos corretores.

“Existem 3.475 municípios, ou 62% de todos os municípios brasileiros, sem um único corretor de seguros atuando”, destaca Gamboa. “Somente o trabalho das assessorias regionais e dos corretores, aliado a investimentos em tecnologia e inovação, tornará viável o fomento desse mercado”, pondera o executivo.

Segundo Gamboa, o desafio para aumentar a base de corretores ativos é um projeto alinhado com três pontos de negócio estipulados pela Akad. O primeiro, concentra-se em estabelecer um portfólio de produtos mais acessível para pequenas e médias empresas. O segundo, está em considerar o corretor como peça fundamental do ecossistema e elo direto com os futuros segurados. Já o terceiro pilar envolve o investimento em ferramentas digitais para apoiar a rotina de trabalho dos profissionais.

Com as ações recém-implementadas pela seguradora para aliar tecnologia e inovação a favor dos corretores, a Akad já conseguiu reduzir em 91% a velocidade média de resposta a clientes e corretores, saindo de 47 minutos para apenas 4 minutos. O tempo médio para solucionar chamados também caiu de 187 minutos para 47 minutos, uma redução de 75%.

Em uma dessas iniciativas, a companhia desenvolveu um assistente virtual a partir da mesma Inteligência Artificial do ChatGPT para interagir com os corretores pelo Whatsapp, por voz ou por texto. O assistente inteligente, que já pode tirar dúvidas e indicar produtos, muito em breve será capaz de auxiliar os corretores em pedidos de cotação e abertura de sinistros.

A Akad também colocou em funcionamento uma nova central do corretor para que os profissionais possam mensurar, gerenciar e planejar suas vendas pela tela do celular por meio de dashboards e relatórios de apoio. Mais recentemente, a seguradora também usou IA para automatizar o sistema de cadastro de corretores, possibilitando a validação de novos registros em menos de 24 horas.

A seguradora digital também planeja atividades promocionais no espaço Inovação durante os três dias do Conec. O ambiente terá uma roleta premiada e um totem, no qual os participantes poderão participar de um quiz e acumular prêmios. Também estão previstos sorteios de bicicletas e uma cabine para fotos interativas.

Mês do corretor

Além da participação no Conec 2023, a Akad anunciou uma série de ações especiais voltadas ao Mês do Corretor de Seguros. Até o final de outubro, a seguradora ampliará em 5% o valor da comissão dos profissionais na venda dos seguros Bike, E&O, Garantia, Empresarial, RC Condutor (CNH) e RD Equipamentos Médicos.

Já nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a Akad oferece gratuitamente o curso Seguro Conectado – online e ao vivo –, uma oportunidade para corretores potencializarem suas vendas nas plataformas digitais. A inscrições já podem ser feitas pelo link https://mkt.akadseguros.com.br/curso-seguro-conectado

Blue Chip

You may be interested

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
26 Vizualizações
MAG Seguros
26 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024

A MAG Seguros, seguradora longeva especializada em vida e previdência, celebra os bons resultados de 2023, com lucro líquido de R$266 milhões, atingindo um aumento de 85%…

MetLife conclui mais um Conecta!
MetLife
25 Vizualizações
MetLife
25 Vizualizações

MetLife conclui mais um Conecta!

Publicação - 29 de abril de 2024

Entre os dias 14 de março e 10 de abril, a MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, realizou a 6ª edição do "Conecta",…

MAPFRE é a nova patrocinadora da CONMEBOL Libertadores
Mapfre
21 Vizualizações
Mapfre
21 Vizualizações

MAPFRE é a nova patrocinadora da CONMEBOL Libertadores

Publicação - 29 de abril de 2024

A MAPFRE e CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciam hoje (29/04) o acordo de patrocínio em que a maior seguradora multinacional da América Latina estará presente na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

CNSP e Susep aprovam normas
Susep
34 Vizualizações
34 Vizualizações

CNSP e Susep aprovam normas

Publicação - 29 de abril de 2024
Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
39 Vizualizações
39 Vizualizações

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024
C6 Bank lança seguro celular
Zurich
197 Vizualizações
197 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin